A ator Rubéns Caribé morreu neste domingo (5), aos 56 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada na rede social da diretora Mika Lins.
“Faleceu faz apenas algumas horas em São Paulo o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro. Muito!”, escreveu ela.
A notícia foi confirmada pelo marido dele, o produtor musical Ricardo Severo. O ator sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele vinha tratando, há alguns anos, um câncer na boca, de acordo com o colunista Fefito, do UOL.
Rubéns Caribé iniciou sua trajetória profissional nos palcos. Depois, veio a estreia na televisão, com um papel na minissérie Anos Rebeldes, em 1992, na Globo.
No ano seguinte, ele já ganhou destaque na novela das oito Fera Ferida (1993), conquistando status de galã e arrancando suspiros do público. Atuou ainda em tramas do SBT, como Sangue do Meu Sangue (1995) e Os Ossos do Barão (1997).
Considerado um “símbolo sexual”, Caribé posou nu para a G Magazine em 2000, ensaio que se tornou um dos mais populares da revista.
Distante da TV desde 2014, quando fez uma participação na série O Negócio, na HBO, o ator seguiu se dedicando ao teatro. Voltou ao vídeo no ano passado, na série Cidade Invisível, da Netflix. Foi seu último trabalho.
O velório do artista acontecerá no Teatro Popular João Caetano, em São Paulo. Seu corpo será cremado no Cemitério Vila Alpina, de acordo com informações do jornal O Globo.
Homenagens a Rubéns Caribé
Pelas redes sociais, amigos famosos lamentaram a partida de Rubéns Caribé. “Poxa, Caribé… Não estou acreditando. Muito triste. Vá em paz, meu amigo”, escreveu a atriz Mel Lisboa, com quem contracenou em uma peça.
O ator Tuca Andrada também deixou sua mensagem no Instagram: “Meu domingo ficou bem triste. Muito cedo para partir, Rubens Caribé. Descanse em paz, amigo”.
Discussão sobre este post