Diones Coelho da Silva, o motorista de aplicativo envolvido no acidente de trânsito que resultou no atropelamento de Kayky Brito, falou pela primeira vez. Em entrevista para o UOL, ele afirma que está abalado com o estado de saúde do ator, que segue internado em estado grave, e com a repercussão midiática do caso. Diz, porém, que está com a sua consciência tranquila: “Nunca tive nenhuma intenção de machucar o menino”.
Desde a madrugada de sábado (2), dia do acidente, Diones não consegue trabalhar, pois seu carro, que é financiado, está danificado. Ele não tem condições de consertar o estrago, um prejuízo estimado em R$ 10 mil. Além disso, a 99 bloqueou a conta do motorista, mesmo com as investigações apontando até agora que houve uma fatalidade. O boletim de ocorrência indica crime culposo, ou seja, praticado sem intenção.
A reportagem do UOL entrou em contato com a empresa de transporte de passageiros em busca de explicações, mas não obteve respostas.
Diones tem 41 anos e tira seu ganha-pão como motorista de aplicativo há quatro meses, quando deixou para trás a carreira de análise e desenvolvimento de sistemas e gestor de tráfego. “O carro é o único meio de trabalho. Comprei o carro para trabalhar, não tinha nem 10 mil quilômetros rodados. Nem sei o que fazer. Tenho dois filhos pequenos, e isso agrava ainda mais meu psicológico”, diz.
No momento do acidente, Diones parou para socorrer Kayky e chamou a ambulância. Passou por teste de alcoolemia, o qual deu negativo para ingestão de bebida alcoólica, e prestou depoimento. Na delegacia, ele disse que tentou evitar a colisão, jogando o carro para outra faixa, quando o artista cruzou a pista repentinamente correndo.
Além do motorista, a polícia já ouviu o ator Bruno de Luca, que estava na companhia de Kayky naquela noite, e um funcionário do quiosque onde eles bebiam.
O mais recente boletim médico divulgado, nesta quinta-feira (7), indica que Kayky Brito está apresentando “resposta satisfatória ao tratamento”, porém não teve nenhuma alteração em seu quadro, que ainda é grave. Ele segue sedado e em respiração mecânica, se recuperando dos procedimentos cirúrgicos pelos quais passou. O ator teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento.
Atualização: nesta quinta, Diones apareceu em vídeo (veja abaixo) falando, muito abatido, sobre as dificuldades que vem enfrentando. Ele agradeceu as mensagens de apoio e pediu orações para Kayky. Uma vaquinha online foi feita para ajudá-lo.
Após a repercussão do caso, a 99 informou pelas redes sociais que o perfil do motorista foi desbloqueado:
“A 99 informa que o motorista Diones Coelho da Silva teve o seu perfil desbloqueado na manhã desta quinta-feira (7). Ele havia recebido um bloqueio temporário por conta das investigações do acidente em que está envolvido.”