Os próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas mostrarão as primeiras maldades de Dóris (Regiane Alves) contra os avós, Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada).
Disposta a tudo para custear sua vida de luxo ao lado de Estela (Lavínia Vlasak), a megerinha vai afanar dinheiro do quarto do avô, que chegará a dar um flagra na neta, mas será compassivo. O idoso perguntará, carinhosamente, o que ela faz em seu dormitório, mas a dissimulada vai mentir que está procurando por um livro.
Mais tarde, os próprios familiares começarão a achar que Leopoldo está sumindo com o próprio dinheiro e sofrendo com lapsos de memória, deixando-o arrasado. Depois, a família sairá para um jantar refinado e Irene (Martha Melinger) dará um chilique ao ver que o sogro está sem a quantia suficiente para a reserva do restaurante.
“Como assim o senhor não contou o dinheiro direito? Não, pera um pouquinho, eu não tô acreditando. O senhor esperou a gente se arrumar, porque até no salão eu fui, pra dar um jeito no meu cabelo hoje, né? E agora o senhor vem dizer que nós não vamos mais?”, questionará a dona de casa.
Carlão (Marcos Caruso) vai tentar colocar panos quentes e defender o pai, mas a mulher continuará possessa com o aposentado.
“Não, pera um pouquinho, é um absurdo isso, Carlão! Falou dias sobre esse jantar, fizemos a reserva no restaurante, e agora, na hora de sair, é que o senhor percebeu que não contou o dinheiro direito”, acusará Irene.
Ao ver o avô choroso, Carlinhos (Daniel Zettel) vai tentar acalmar os ânimos sugerindo uma pizza, enquanto Dóris aproveitará a confusão para defender Leopoldo, completamente cínica.
“É, essas coisas acontecem, né? As pessoas mais velhas esquecem das coisas mesmo. É a idade, vô. Não tem mais jeito, né?”, dirá a vilã.
O idoso vai se trancar no quarto para chorar e será consolado por Flora, enquanto Dóris sorri, vitoriosa.