Não é incomum que a Globo cogite reprises para o “Vale a Pena Ver de Novo”, mas acabe mudando de ideia. Em alguns casos, a emissora chegou a anunciar reexibições, mas voltou atrás. Confira agora algumas dessas novelas!
Sassaricando

Em 1990, a Globo colocou no ar chamadas de “Sassaricando”, atualmente em cartaz no Viva, para substituir “Roda de Fogo” em suas tardes. Inexplicavelmente, a emissora mudou de ideia e reapresentou “Pão Pão Beijo Beijo”, de Walther Negrão. Na sequência, veio a novela da Tancinha (Cláudia Raia).
Dancin Days

Em 1998, o “Vale a Pena” decidiu celebrar os 20 anos de “Dancin Days” com uma nova exibição. Mas a ideia não foi adiante porque Gilberto Braga pretendia escrever um remake com Malu Mader e Glória Pires nos papéis principais, anteriormente de Sônia Braga e Joana Fomm. Nenhuma das ideias jamais saiu do papel, e “A Viagem” terminou tendo como substituta “Fera Ferida”.
De Corpo e Alma

Sim, pode parecer estranho, mas a traumática novela de Glória Perez, marcada pelo assassinato de sua filha nos bastidores, foi enviada à análise do Ministério Pública para liberação à tarde em 2000 junto a outras tantas obras. Na ocasião, também foram liberadas “Corpo a Corpo” e “Explode Coração” e nenhuma das três foi reprisada. Das liberadas na época, a Globo só reexibiu “Roque Santeiro” e “A Próxima Vítima”.
Perigosas Peruas

A péssima e fracassada ideia da Globo de exibir episódios do “Você Decide” na sessão de reprises em 2001 a levou a buscar soluções rápidas. Decidiram então pela comédia “Perigosas Peruas”, mas desistiram alegando que a trama de Carlos Lombardi já estava “velha” para a faixa. A escolhida, ironicamente, foi a segunda reapresentação de “A Gata Comeu”, ainda mais antiga que “Perigosas Peruas”.
Estrela-Guia

Em janeiro de 2004, a Globo anunciou em seu site a reprise da novela da Sandy: “Estrela-Guia”. A ideia não foi adiante porque a cantora rompeu contrato com a emissora na época. O canal optou por levar ao ar uma nova exibição de “Corpo Dourado”, que foi muito bem na audiência.
Porto dos Milagres

Em 2005, a faixa vespertina cogitou “Porto dos Milagres” no lugar de “Força de um Desejo”. A ideia não foi adiante porque a trama de Aguinaldo Silva foi barrada por conter conotação sexual e muita violência. Inacreditavelmente, a emissora decidiu recorrer então a “Torre de Babel”, a novela da explosão do shopping que começava com um feminicídio no primeiro capítulo. A escolhida acabou sendo a segunda reprise de “A Viagem”.
Selva de Pedra

O comentado remake de 1986 da obra de Janete Clair ficou fora do ar por 33 anos, quando voltou no Canal Viva. Mas em 2006 ela quase foi reexibida no “Vale a Pena Ver de Novo”… Na hora “h”, porém, optaram por “Chocolate com Pimenta”.
Beleza Pura

A comédia romântica de Andréa Maltarolli foi cotada como uma reprise “tapa-buraco” em 2010 por ser uma história leve e agradável, enquanto a Globo preparava “O Clone”. No entanto, resolveram optar por uma novela com um pouco mais de audiência: “Sete Pecados”. O resultado foi desastroso. Curiosamente, Regiane Alves, intérprete da mocinha Joana, andou ventilando recentemente que a emissora pretendia reapresentar o folhetim. Não vingou.
Páginas da Vida

Em 2012, a Globo tentou reexibir “Páginas da Vida”, mas a ideia não foi adiante porque o Ministério Público ficou cada vez mais exigente quanto às edições de obras com cenas inadequadas para o horário. Com o impedimento da história de Manoel Carlos, o jeito foi exibir “Chocolate com Pimenta” mais uma vez.