Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) se surpreenderá ao encontrar por acaso uma mensagem deixada por Lui (Marat Descartes) em “A Vida da Gente“. A partir disso, a ruiva encontrará coragem para peitar Augusto (Mario José Paz) e lutar pela guarda de Francisco (Victor Navega Motta).
Após a morte do marido, que sofreu um infarto fulminante, Nanda entregou o enteado para o avô rabugento, alegando que não tinha condições psíquicas de criá-lo. Ela, contudo, irá rever sua decisão ao se deparar com uma partitura esquecida pelo pianista entre jornais e revistas velhos. A cena vai ao ar dia 10.
“A letra é dele, olha só o que escreveu: ‘Para Nanda e Francisco pararem de brigar'”, dirá a jovem viúva, mostrando a anotação a Rodrigo (Rafael Cardoso) e derretendo-se em lágrimas. O arquiteto verá a irmã catatônica com o achado e aproveitará para incentivá-la a procurar Francisco.

“Não adianta vir com o discurso de que não tem vocação para o amor incondicional. Ou então falar que não quer ter responsabilidade com o menino”, falará Rodrigo. Ele também lembrará que Lourenço (Leonardo Medeiros) mudou totalmente de ideia sobre a paternidade de Tiago (Kaic Crescente).
“Todo mundo pode mudar se quiser. Olha só o tio que entrou na Justiça contra o nosso pai. Ele está batendo de frente com o doutor Jonas, um advogado renomado e que usa das armas mais baixas quando está ameaçado. O caminho dele é muito mais longo que o seu. Você só precisa ir lá e tocar a campainha, porque o Francisco volta na hora.”
“O caminho até a campainha eu sei que é curto, mas o tanto que eu vou percorrer para a gente se entender é como uma maratona”, argumentará Nanda, com medo de fracassar na tentativa de se dar bem com Francisco. Apesar de disso, ela tomará coragem e irá atrás do órfão para pedir perdão por tê-lo abandonado. “Vem morar comigo?”, convidará. Augusto, por sua vez, não fará questão de ficar com o neto.
Discussão sobre este post