Luiz Bacci quebrou o silêncio sobre sua saída da Record durante uma participação ao vivo no palco do Domingo Legal, no SBT, neste domingo (9). Foi a primeira vez que o apresentador comentou abertamente a respeito de sua demissão, ocorrida no dia 17 de janeiro, logo após ele encerrar mais uma edição normal do Cidade Alerta — o policialesco é comandado desde então por Reinaldo Gottino.

Bacci explicou que já vinha pensando em reduzir sua carga de trabalho antes de ser surpreendido pela decisão da emissora. O jornalista detalhou que, ao longo dos últimos anos, especialmente após a pandemia, começou a perceber o impacto da rotina intensa em sua vida pessoal, algo que lhe trouxe reflexões sobre o tempo perdido com familiares e a falta de momentos de lazer.
“Eu queria reduzir a minha carga de trabalho. Me preparei pra investir no Instagran, que hoje é meu carro-chefe, acima da televisão inclusive. Em outubro de 2024 mandei mensagem [para a direção da Record] e falei que precisava conversar sobre meus planos para o ano que vem. E a Record não me chamou pra conversar depois da mensagem de outubro.”
Luiz Bacci
Segundo Bacci, essa falta de resposta fez com que a relação com a Record se tornasse insustentável, levando à sua saída.
Além disso, o jornalista acredita que os rumores sobre sua possível mudança para o SBT ou o foco em sua carreira digital influenciaram a decisão do canal de antecipar sua demissão, sem uma conversa direta com ele sobre o assunto. “Como eles temiam que eu chegaria em fevereiro e daria tchau, eles resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa”, disse.
Durante a entrevista, Bacci também lamentou por não ter tido uma despedida formal do público: “Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”.
“Mas ao mesmo tempo eu entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto tem outros apresentadores querendo mais tempo. Eu entendi eles. Eu respeito, mas acho que seria mais elegante pra Record, pro público, pra mim ter feito uma despedida bonita, agradável”, falou o apresentador.
Porém, Bacci reforçou que sua relação com a Record sempre foi positiva e expressou gratidão pela oportunidade de trabalhar na emissora ao longo de quase duas décadas. Ele também comentou sobre a escolha de Reinaldo Gottino para assumir o Cidade Alerta, elogiando a decisão e destacando que, mesmo com o fim de seu ciclo, continua sendo grato pela trajetória construída na casa.
Agora totalmente dedicado ao seu portal de noticias no Instagram, Luiz Bacci ressaltou que, pela primeira vez em 21 anos, está experimentando a liberdade de não ter um contrato fixo, e está aproveitando esse momento para estar mais próximo de sua família e viver experiências pessoais que anteriormente não eram possíveis.
“É a primeira vez que passo a tarde com meus sobrinhos, com a minha mãe, que estou em casa às 19h, que posso viajar, então quero experimentar isso”, concluiu.
URGENTE! Bacci contou que a Record não sentou pra falar com ele e que acreditaram nas notas que soltaram na Internet. #DomingoLegal pic.twitter.com/e7wPxDd6kf
— Brenno (@brenno__moura) February 9, 2025
Veja também | SBT se assusta com gravidade de denúncias e desiste de contratar Rodrigo Bocardi