Nos próximos capítulos de “Nos Tempos do Imperador”, Tonico (Alexandre Nero) terá um belo castigo. O vilão tanto sonha em ocupar o lugar de Pedro (Selton Mello) que ganhará um título de nobreza, mas nem desconfia de que Dolores (Daphne Bozaski) conspira para colocar o próprio marido na cadeia.
A jovem pressionará Nélio (João Pedro Zappa) para entregar a Teresa Cristina (Letícia Sabatella) as provas de que Tonico é um conspirador e traidor da pátria. O advogado hesitará e acabará se arrependendo, já que o deputado corrupto voltará da Guerra do Paraguai e as evidências que o incriminam desaparecerão.
Nélio acreditará que Nino (Rafaelle Cascuccio) levou as provas embora ao fugir para a Europa com Celestina (Bel Kutner). O jornalista tem a ambição de escrever sobre o conflito armado contra Solano López (Roberto Birindelli) e não pretende deixar as conspirações de Tonico passarem em branco em seu livro.
Sem saída, Dolores deixará claro para o amante que a única chance de os dois terem paz é fugindo juntos do Rio de Janeiro. Os apaixonados planejarão uma fuga de madrugada, mas serão flagrados por Zayla (Heslaine Vieira), que os ameaçará. A mocinha, contudo, vai se impor e baterá de frente com a megera, que voltará para casa, derrotada.
Tonico ficará furioso ao descobrir que Dolores não só o traiu como Nélio era seu amante. “Desgraçada! Maldita! Safada”, reagirá o crápula, quebrando tudo pela casa. Ele pressionará Pilar (Gabriela Medvedovski) para tentar descobrir o paradeiro da mulher, mas a médica não dirá uma só palavra para o mau-caráter. Longe dali, a personagem de Daphne Bozaski descobrirá que está grávida.
Discussão sobre este post