A reta final de “Nos Tempos do Imperador” trará muitas reviravoltas na vida de Dolores (Daphne Bozaski), que enfim conseguirá se livrar de Tonico (Alexandre Nero), graças a um anjo da guarda.
Como se viu nos últimos capítulos, o vilão trancou a mulher em um manicômio após descobrir onde ela estava vivendo com Nélio (João Pedro Zappa). Já internada, a mocinha fez amizade com Nicolau (Cassio Pandolfi). O mordomo do imperador está na clínica para tratar de uma doença.
Algum tempo depois, Celestina (Bel Kutner) irá buscar o colega de trabalho e ele pedirá para se despedir de Dolores. A jovem se surpreenderá ao encontrar a dama de companhia de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e contará para ela como acabou internada.
A funcionária da família real ficará abismada com a crueldade de Tonico, mas revelará que Nélio sobreviveu e já está no Rio de Janeiro, porém não sabe do paradeiro da amada. Como a direção do hospício conta com aliados do deputado mau-caráter, a governanta traçará um plano e trocará de roupas com a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). As duas trocarão de lugar, Celestina voltará à cela e Dolores fugirá. As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (21).
A mocinha chegará ao Palácio da Boa Vista e contará seu martírio para Teresa Cristina.
“Se soubesse o tanto que rezei a ele pedindo um milagre! E quando menos espero, me aparece Celestina, meu anjo salvador, para me libertar daquele calvário. Foram anos de sofrimento, Majestade”, desabafará Dolores.
Em seguida, Celestina chegará ao palácio e contará como conseguiu escapar.
“Quando contei que você estava na Quinta, sob a proteção da família imperial, ele logo desistiu! Só que a essa hora, com certeza, Tonico já soube da fuga”, falará a governanta.
Discussão sobre este post