O cerco está se fechando para Tonico (Alexandre Nero) em “Nos Tempos do Imperador”. Nos próximos capítulos das 18h, Zayla (Heslaine Vieira) conseguirá uma prova que liga o crápula ao assassinato de Nino (Raffaele Casuccio).
Tudo começa quando ela descobre que Pedro (Selton Mello) abriu uma investigação contra o deputado inescrupuloso. Disposta a tudo para ver o ex-comparsa atrás das grades, Zayla se lembra de um momento, anos atrás, quando Rosa pediu que ela ajudasse a remover uma mancha estranha de um colete de Tonico.
A princesa da Pequena África vai atrás da peça e descobre que a tal mancha, que até hoje não foi retirada, é muito parecida com a impressão da edição do jornal O Berro – a do dia seguinte à morte de Nino. Isso se deve ao fato de que o rapaz reagiu ao ataque de Tonico e o empurrou contra a prensa que imprimia os jornais.
Zayla decide levar então a roupa para o palácio imperial.
“Sabe o que é isso? Um colete de Tonico. Manchado com a primeira página do jornal dele. Edição do dia 28 de março de 1866“, revela ela a Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Discussão sobre este post