A partir da próxima segunda (6), o catálogo do Globo Play contará com todos os capítulos da novela “Estrela Guia” (2001).
Com assinatura de Ana Maria Moretzsohn, a trama foi exibida na faixa das 18h com grande sucesso, muito em função do êxito da dupla de irmãos Sandy e Júnior durante a década de 2000. Os cantores tinham até mesmo um seriado teen dominical nas tardes da emissora.
Em razão da agenda atribulada de Sandy, a novela teve apenas 83 capítulos. A história tem início na década de 1980, quando o yuppie Paulo Roberto (Marcos Winter) abandona a vida agitada em um escritório no Rio para se casar com a americana Kalinda (Maitê Proença) e fundar uma comunidade alternativa em Goiás, o Arco da Aliança.
Os dois têm uma filha, Cristal (Sandy), que é apadrinhada pelo workaholic Tony (Guilherme Fontes), ex-colega de trabalho de Bob – como passa a ser chamado Paulo Roberto. Anos mais tarde, Cristal é uma espécie de líder na comunidade onde cresceu, mas precisa lidar com a morte inesperada de Bob e Kalinda em um incêndio misterioso.
Menor de idade, a jovem precisa se mudar para a casa do padrinho Tony, a quem não vê desde criança, no Rio de Janeiro. Além das dificuldades para se adaptar na cidade, Cristal se vê apaixonada pelo padrinho, que luta contra o sentimento pela afilhada por considerar imoral. Além do mais, ele está noivo da esnobe perua Vanessa (Carolina Ferraz).
“Estrela-Guia” é mais um dos títulos já exibidos pelo Canal Viva que chega na plataforma Globo Play para seus assinantes. A cada 15 dias, uma novela antiga é adicionada ao serviço de streaming.
Discussão sobre este post