Um dos grandes mistérios de “Novo Mundo” está prestes a chegar ao final na novela das 18h.
Durante muitos anos, Amália (Vanessa Gerbelli) foi mantida presa em um convento por Dom João VI (Léo Jaime) e Chalaça (Rômulo Estrela). Após engravidar do rei e ser separada de seu bebê no nascimento, a mulher perdeu a memória e um pouco de sua sanidade.
Em um delírio, Amália passou a crer que um boneco de pano era seu filho. Com a ajuda de Peter (Caco Ciocler), pouco a pouco Amália foi recobrando lembranças do passado, inclusive seu relacionamento com Dom João e a ira de Carlota (Débora Olivieri).
A impiedosa rainha não aceitou o filho fora do casamento que seu marido teve e ordenou seu desaparecimento com a ajuda de Sebastião (Roberto Cordovani) – foi assim que o traficante de escravos enriqueceu.
Será com a ajuda de Chalaça que Amália conseguirá descobrir que seu filho está vivo e é um homem: é ninguém menos do que Joaquim (Chay Suede). No entanto, antes do emocionado reencontro entre mãe e filho, Pedro (Caio Castro) será vítima de uma nova armadilha de Thomas (Gabriel Braga Nunes).
O vilão aliciará Hugo (César Cardadeiro) para que ele se apresente como o irmão bastardo do príncipe, como forma de intimidá-lo em uma suposta briga pela coroa. A farsa será desfeita diante de Pedro e Joaquim, no Paço Real, deixando Thomas e Hugo a ver navios.
Discussão sobre este post