Lucas (Murilo Benício) será vítima de uma tramoia de Said (Dalton Vigh) em “O Clone“. Ele fará questão da presença do rival em uma festa na casa de Ali (Stenio Garcia), em Fez, para colocá-lo cara a cara com Jade (Giovanna Antonelli). Como já se viu, o muçulmano ficou uma fera ao descobrir que a esposa se encontrou às escondidas com o antigo amor e, agora, quer dar o troco.
Nervosa, Jade chama o marido antes da recepção para assumir a culpa, dizendo que ela própria procurou por Lucas, mas ele não quis nada com ela. No entanto, Said não cai em sua lábia.
Assim que o filho de Leônidas (Reginaldo Faria) chega, com Lobato (Osmar Prado) a tiracolo, a “torta de climão” é logo servida. O pai de Khadija (Carla Diaz) pede para a esposa descer e a apresenta aos convidados. Por instantes, os três ficam um ao lado do outro, em silêncio. Ao aproveitar um descuido do marido, Jade sussurra para Lucas ter cuidado, pois tudo pode acontecer naquela noite.
Mais tarde, ao perceber que o rival se afastou da mesa, Said adiciona, discretamente, uma substância no copo dele. Zoraide (Jandira Martini) vê e, aflita, tenta alertar Jade, que não entende o recado. Nisso, o empresário resolve dar um beijo na mulher na frente do inimigo. Khadija se aproxima e Lucas a conhece.
“Vocês tiveram uma filha, né?”, questiona o brasileiro, constrangido. “É, só tivemos uma filhinha, mas eu planejo agora ter um filho homem. Inshalá, eu vou ter um filho homem”, provoca Said.
Em seguida, Zoraide tenta retirar o copo “batizado”, mas é impedida por Said. Lucas avisa que precisa ir embora, porque Lobato não passou bem durante a tarde. No entanto, o irmão de Mohamed (Antônio Calloni) vê o assessor de Leônidas animado e diz que ele deve estar melhor.
De repente, Lobato pega o copo que era para ser de Lucas e entorna. Ele desmaia, deixando todos aflitos. Ali convoca um médico. Zoraide conta ao patrão o que viu, mas ele a recrimina, dizendo que ela não pode acusar Said sem provas do que diz.
Após ser medicado, Lobato adormece na casa de Ali. O patriarca diz a Lucas que o profissional da saúde não descobriu qual substância pode ter provocado o desmaio, mas que seu amigo só acordará no outro dia. Zoraide decide acompanhar o marido de Maysa (Daniela Escobar) e o aconselha a sair pela cozinha, mas o rapaz a segue até a sala. Lá, Said pede, em árabe, para que seus capangas acompanhem o rival. Fica subentendido que a ordem é para que Lucas seja espancado.
Desconfiado, no meio do caminho escuro, o protagonista foge dos funcionários do rival e se esconde em um telhado. Preocupada, Jade pede para um dos homens de confiança de Ali seguir seu amado. Quando não é mais avistado pelos capangas do muçulmano, Lucas se desequilibra e cai do alto do telhado. Mesmo consciente, ele não consegue se mexer e fica atirado numa rua escura.
Os homens de Said acabam encontrando o brasileiro junto ao funcionário de Ali e decidem levá-lo ao hospital, onde Lucas confirma uma fratura grave na coluna.
Discussão sobre este post