Nos próximos capítulos de “O Cravo e a Rosa”, Catarina (Adriana Esteves) descobrirá um importante segredo sobre o passado de sua mãe. Ela até sabe que o casamento entre ela e Batista (Luis Melo) foi arranjado, mas Mimosa (Suely Franco) é quem dará detalhes da relação do banqueiro com sua falecida esposa.
A protagonista estará em um dilema interno: seguir os conselhos que recebeu da mãe, em seu leito de morte – quando esta pediu à filha que nunca se casasse – ou subir ao altar com Petruchio (Eduardo Moscovis) para proteger Bianca (Leandra Leal).
A essa altura, a caçula da família terá sido diagnosticada com um sopro no coração – tudo, claro, não passará de uma tramoia de Dinorá (Maria Padilha), uma das principais interessadas em jogar o irmão Heitor (Rodrigo Faro) nos braços da herdeira de Batista. O médico contratado pela víbora dirá que a paciente não pode sofrer grandes emoções, e Catarina ficará preocupada ao ver a irmã sofrendo por não poder se casar com o atleta.
“Antes de a mamãe morrer, ela me pediu para tomar conta da Bianca. Eu era muito pequena, mas eu lembro do pedido dela. E agora a Bianca está doente e eu quero fazer alguma coisa por ela”, desabafará a feminista em conversa com Mimosa.
“Você sabe que só tem uma maneira de ajudar Bianca. Você tem que casar”, afirmará a governanta.
“Você acha que já não pensei nisso? Mas é que eu também me lembro da mamãe dizendo para não casar nunca. Ela dizia que os homens não mereciam confiança”, contestará Catarina.
“Mas sua mas e seu pai nunca se deram bem, Catarina. Foi um casamento arranjado, eles mal se conheciam quando se casaram. Antigamente era assim. O pai arranjava o noivo, a filha tinha que aceitar”, argumentará Mimosa.
Em um instante, a mocinha chorará e relembrará de sua infância, quando se despediu de sua mãe. A empregada da mansão Batista, então, deixará um segredo escapar.
“Não estou querendo dizer que ela traiu seu pai, de jeito nenhum, sua mãe sempre foi uma mulher do maior respeito. Mas eu sei que ela queria casar com um primo, um primo pobre, e não deixaram. Quando a gente ama uma pessoa, não consegue ser feliz com outra”, revelará a senhora.
Catarina, contudo, continuará negando seus sentimentos por Petruchio, afirmando que não ama ninguém nem nunca amará.
“Você não pode pôr no seu pai a culpa da felicidade de sua mãe e nem em todos os homens do mundo. Veja Bianca, ela está apaixonada, ela sonha em se casar. Dê uma nova oportunidade ao Petruchio”, aconselhará Mimosa.
“Ficou doida, Mimosa? Vá embora. Já encheu minha cabeça de asneiras, vá embora”, bradará a “fera”.
Discussão sobre este post