O Canal Viva confirmou que vai exibir “Páginas da Vida” (2006), a partir do dia 22 de novembro, em sua principal faixa de novelas, que atualmente é ocupada por “Da Cor do Pecado“. Além do horário das 23h, os capítulos também poderão ser acompanhados às 13h30 ou na maratona das noites de domingo.
Sucesso há 15 anos, a novela de Manoel Carlos sempre esteve entre as mais pedidas pelo público para um retorno à telinha, o que nunca aconteceu. Sua primeira reexibição se confirma agora, após o plano inicial do Viva de reprisar “Alma Gêmea” (2005) ser descartado. Especula-se que a trama de Walcyr Carrasco pode pintar novamente na programação da Globo em 2022. Colunistas de TV dão conta que a emissora pretende criar um “Vale a Pena Ver de Novo” duplo.
Voltando ao Viva, outra obra confirmada é “Amor com Amor se Paga” (1984), que deverá ocupar o lugar de “O Salvador da Pátria” a partir de 15 de novembro. O folhetim de Ivani Ribeiro passou pela última vez há quase 35 anos.
História
Helena (Regina Duarte) é uma médica que vive um casamento falido com o cafajeste Gregório (José Mayer) e vê sua vida mudar radicalmente ao cruzar seu caminho com a amargurada Marta (Lilia Cabral). A filha desta, Nanda (Fernanda Vasconcellos), é uma jovem doce e romântica que abandona sua faculdade de história da arte na Holanda para retornar ao Brasil, grávida e abandonada pelo namorado Léo (Thiago Rodrigues).
Nanda enfrenta a fúria e a rejeição de Marta, mas é acolhida pelo pai, o amoroso Alex (Marcos Caruso). Ainda no início da trama, a jovem morre no parto, após dar à luz Clara (Joana Mocarzel) e Francisco (Gabriel Kaufmann). Helena, a médica responsável pelo nascimento das crianças, se comove com a história e se choca com a frieza de Marta, que envia a neta para a adoção ao descobrir que a menina nasceu com síndrome de Down. Para o marido, Marta mente que a menina não sobreviveu.
Enquanto Francisco passa a ser criado com todo amor e dedicação por Alex, Clara é adotada por Helena, que encerra de vez seu casamento com Greg ao descobrir que ele vive um romance com Carmem (Natália do Vale) e resgata seu antigo namoro de juventude com o médico Diogo (Marcos Paulo).
Passados cinco anos, Léo retorna ao Brasil, mais maduro e centrado, decidido a se reaproximar dos filhos. Quando descobre que Helena está com a guarda de Clara, o rapaz acredita que a médica agiu de má fé para conseguir adotar a menina e inicia uma verdadeira guerra contra a protagonista, contando com o apoio da nova namorada, Olívia (Ana Paula Arósio).
Além de abordar as dificuldades de crianças PCD na sociedade, “Páginas da Vida” somatizou temáticas como racismo, alcoolismo, bulimia e celibato. No elenco, Tarcísio Meira, Sônia Braga, Edson Celulari, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Vivianne Pasmanter, Caco Ciocler, Eduardo Lago, Marjorie Estiano, Regiane Alves, Renata Sorrah e Grazi Massafera.
Relembre a abertura:
Discussão sobre este post