Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) vão fazer as pazes. Grávida do fotógrafo, Juma (Alanis Guillen) aceita o pedido de casamento do namorado. Os dois sobem ao altar sob a benção do fazendeiro, que os abriga em sua casa.
Se tudo seguir como no roteiro original da trama de 1990, o padre ficará abismado ao descobrir que Juma nunca foi batizada. “Quando foi que você nasceu, Juma?”, questionará o pároco. “Não sei, faz tempo”, responderá a mocinha.
“Mas você já sabe se já foi batizada, pelo amor de Deus, me responda”, insistirá o vigário. Com a negativa da mulher-onça, o religioso ficará reticente em prosseguir com o matrimônio.
“Eu só sei que quero me casar, Joventinho é meu ‘hômi’, eu tô ‘prenha’ dele”, insistirá a pantaneira.
O padre então leva a noiva até o rio, onde a batiza, derrubando água sobre ela. “Filha de Gil e de Maria. Eu te batizo, Juma Marruá”, declara o pároco.
No mesmo dia, Muda (Bella Campos) se casa com Tibério (Guito). A festa será marcada pela presença do Velho do Rio (Osmar Prado), emocionando José Leôncio, que reconhecerá no senhor mitológico o seu pai. Já Alcides (Juliano Cazarré), machista como sempre, estará bêbado e tentará dançar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), mas será impedido por Tenório (Murilo Benício).
Na sequência, o peão abusado desafiará Jove, tentando dançar com Juma, mas o fotógrafo o enfrentará. Durante o arranca-rabo, Alcides ameaça o filho de José Leôncio com uma faca, mas o mocinho o golpeia, deixando-o gravemente ferido.
Discussão sobre este post