Elas por Elas está em situação crítica. A Globo vê com muita preocupação os vexatórios índices de audiência que a novela das 18h vem marcando e já prepara uma operação de salvamento para remediar a situação — Fuzuê, em cartaz às 19h, passa pelo mesmo processo.
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
No ar há mais de um mês, o remake da obra de Cassiano Gabus Mendes espantou o público que acompanhava Amor Perfeito e rapidamente tornou-se uma grande dor de cabeça. Já é a novela do horário com o pior desempenho da história, superando até mesmo Boogie Oogie (2014).
A Globo aguarda o resultado do grupo de discussão — onde telespectadores apontam erros e acertos do enredo — para começar a mexer no folhetim de forma drástica. Mudanças no roteiro serão inevitáveis. A equipe de redatores deverá ganhar reforço.
Antes disso, a emissora tomará medidas óbvias, como intensificar o volume de chamadas de Elas por Elas nos intervalos da programação. Esse relançamento da produção deve acontecer após esse feriado prolongado, de acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo.
Participações de atores do elenco da novela nas atrações da casa também entrarão no esquema. Lázaro Ramos, por exemplo, aproveitará a divulgação de lançamento do filme Ó Paí Ó 2 para convidar o público a ligar a televisão para vê-lo como Mário Fofoca.
Nos próximos capítulos, estão previstos avanços nas tramas de Natália (Mariana Santos) e Taís (Késia). A modelo descobrirá que está grávida do falecido marido de Lara (Deborah Secco), Átila (Sergio Guizé), que era seu amante. Isso aumentará o dilema da protagonista, que nunca teve coragem de abrir o jogo com a amiga.
Elas por Elas tem até agora, após cinco semanas de exibição, uma média geral de 16,3 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil indivíduos). Para efeito de comparação, Amor Perfeito anotou 18,7 no mesmo período e fechou sua trajetória com 19,5.
Veja também | Detalhes de nova novela do autor de Todas as Flores são revelados