Miguel (Caco Ciocler) surge do nada em Chocolate com Pimenta. Dando um toque de mistério, o personagem entra na trama como um novo amigo de Ana Francisca (Mariana Ximenes), mas a certa altura acaba se apaixonando por ela, criando assim uma rivalidade com Danilo (Murilo Benício). O que ninguém sabe é que o desconhecido carrega com ele um segredo. Ele é, na verdade, filho legítimo de Ludovico (Ary Fontoura).
Ana encontrou o viajante após a queda de um balão e o acolheu no sítio de sua família. A viuvinha já havia sido informada pelo falecido marido, durante uma aparição, que surgiria em sua vida um amigo no qual ela poderia confiar de olhos fechados. Miguel, contudo, opta por esconder de todos que está em busca do pai biológico. Mas engana-se quem pensa que ele tem algum interesse em reclamar a fortuna de Ludovico.
O único desejo do forasteiro é entender os detalhes de seu passado. Filho do milionário com uma cigana, Miguel sabe muito pouco sobre o pai. Tudo o que ele tem são cartas encontradas entre os pertences da mãe, também já morta, que serviram como guia para chegar até a cidade. No desenrolar da história, o público conclui que é o galã é herdeiro do dono da fábrica de chocolates. Por ironia do destino, a moça que o ajudou é justamente a viúva do ricaço.
Nesse ponto da trama, o rapaz já está completamente fascinado por Ana Francisca, embora jamais seja correspondido por ela, que nunca consegue superar sua paixão por Danilo. A amizade entre eles, aliás, tira o sobrinho de Vivaldo (Fulvio Stefanini) do sério. Igualmente apaixonado pela protagonista, o almofadinha não consegue esconder seus ciúmes e fica a ponto de arrebentar a cara do cigano sempre que o encontra andando com a amada.
Mais adiante, o segredo de Miguel vem à tona, mas logo tudo é esclarecido e sua relação de confiança com Ana segue inabalada. A essa altura, a mocinha já terá perdido todos os seus bens para Jezebel (Elizabeth Savala), inclusive a fábrica. Ela, porém, consegue dar a volta por cima ao descobrir uma receita deixada por Ludovico antes de morrer, fazendo sucesso com uma barraquinha de bombons e contando com a ajuda do amigo que veio do céu.
Discussão sobre este post