Rafa Kalimann debutará nas novelas no próximo ano. Após enfrentar testes, a ex-BBB ganhou um papel de vilã em Família é Tudo, que substituirá Fuzuê a partir de março no horário das sete da Globo. Na trama, ela viverá a rival de uma das protagonistas, que será defendida por Juliana Paiva. A informação é do Notícias da TV.
De acordo com o site, o canal promoveu uma extensa busca por alguém que se encaixasse na personagem, inclusive analisando nomes fora do meio artístico.
A nova oportunidade surge após Kalimann ter sido barrada em Vai na Fé, onde contracenaria com o então namorado José Loreto. Seria apenas uma participação curta, mas a influenciadora teve que ser desconvidada por não ter um registro profissional regulamentado, o chamado DRT. Como não era atriz, ela precisaria de uma autorização do Sated-RJ, sindicato da categoria, mas o órgão negou o pedido.
Rafa, no entanto, já apareceu em cena em outras duas atrações da dramaturgia da Globo. Na novela A Dona do Pedaço (2019), deu as caras como ela mesma, antes de ter sido vice-campeã do BBB 20. Ano passado, na série Rensga Hits!, Kalimann interpretou uma influenciadora.
Antes de enveredar para uma carreira de atriz, a global tentou emplacar como apresentadora, mas não teve sucesso. Feito para o Globoplay, o programa Casa Kalimann (2021) tornou-se uma piada e recebeu uma chuva de críticas negativas.
Família é Tudo
Escrita por Daniel Ortiz, cujo último trabalho foi Salve-se Quem Puder (2020), a comédia romântica terá como ponto de partida o misterioso desaparecimento de Frida, papel de Arlete Salles. A veterana, aliás, assumirá dupla jornada na produção, pois também viverá Catarina, a irmã gêmea da vovó sumida.
A busca pela idosa obrigará seus cinco netos, até então afastados, a se unirem. As personagens de Juliana Paiva e Nathalia Dill estão nesse quinteto.
O elenco contará também com Grace Gianoukas, que já se tornou figurinha carimbada nas tramas de Ortiz. Raphael Logam, estrela da série Impuros (2018), foi convidado para ser o principal vilão da história. Outros nomes serão confirmados em breve. Fred Mayrink vai dirigir.
Veja também | Globo descobre o que o público está rejeitando em Fuzuê e autor altera trama