Em Renascer, Ritinha (Mell Muzzillo) está danada da vida porque, mais uma vez, Damião (Xamã) chegou em casa bem tarde, com o sol já nascendo. Certa de que ele estava com a amante, a jovem avisa ao marido que vai acertar as contas com Eliana (Sophie Charlotte).
O que vai acontecer
No 100º capítulo da novela das nove, exibido nesta quinta (16), Ritinha invade o casarão e vomita na cara de Eliana que sabe muito bem que ela e o marido andaram dormindo juntos novamente.
A ex-modelo convida Rita para vasculhar a casa, mas a filha de Inácia (Edvana Carvalho) retruca:
“Eu sei onde meu marido tá… e sei onde ele andô se chafurdando a noite intêra.”
Ritinha
Eliana aproveita a oportunidade para provocar a rival:
“Você não dá conta do fogo do teu marido e quer botar a culpa em mim? […] Tô falando alguma mentira? Quantas vezes vocês me viram ir atrás do Damião? Se ele veio aqui, foi pra encontrar o que não tem em casa.”
Eliana
Ritinha dá um último aviso a ela e deixa bem claro que não haverá próxima vez: “Vim só lhe dá o aviso, que é pra você num buli com quem tá quéta”.
Contudo, Eliana não recua, ignorando o pedido de Sandra (Giullia Buscacio) para acabar com as provocações.
“Se eu fosse você a última coisa que eu ia querer ver nessa vida é o dia que Damião tivesse que escolher entre eu ou você.”
Eliana
Furiosa, a corna parte pra cima da abusada e ameaça acabar com ela: “Eu lhe mato, sua quenga”.
Ritinha mete a mão no meio da cara de Eliana e precisa ser contida por Sandra e Kika (Juliane Araújo).
“Me larga… Que eu vô mostrá pra essa biscate com quem ela tá falando!”
Ritinha
Resumo de quinta (16)
Décio, o recepcionista do hotel, comenta que Buba lembra um amigo dele, que faleceu há alguns anos. Buba supõe que os pais inventaram essa farsa para não ter de lidar com o falatório dos moradores da cidade. Teca se emociona ao ouvir de José Inocêncio que deseja que a criança que a jovem espera seja dona de suas terras.
Augusto tenta se aproximar de Meire para conversar sobre Buba. José Inocêncio encontra João Pedro, Sandra e Zinha.
João Pedro sente o olhar duro do pai sobre Sandra. Décio se emociona ao lembrar do amigo e Buba se revela para ele. Os dois conversam na praça da cidade e relembram as dificuldades e violência que Buba sofreu no passado.
Bento revela a José Inocêncio que está gostando de Lu. Teca pede que Lu fale com Morena sobre seu desejo de morar com ela até a criança nascer.
Humberto se refere a Buba como aberração, reagindo com agressão ao ver a filha Buba visita o túmulo da avó, a única que sempre a apoiou, no mesmo momento em que Meire chega ao local. As duas conversam sobre tudo o que aconteceu no passado e o reencontro após mais de 11 anos desde que Buba foi expulsa de cada. Meire se emociona e pede perdão a Buba.