José Alfredo (Alexandre Nero) vai cair duro na frente de toda sua família no capítulo desta sexta-feira (13) de “Império”. O plano mirabolante do milionário de forjar a própria morte será orquestrado com a ajuda de Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli).
Tudo começará após uma pequena discussão entre Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que se transformará em um momento de afeto. Os dois se beijarão e o comendador invadirá o quarto aos berros, encenando um flagrante. A essa altura, ele já terá ingerido a poção que encomendou ao curandeiro.
“Eu sabia que você tava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me destruir com a ajuda desse aí. Mas tem um detalhe nisso: é cedo demais pra cantarem vitória”, gritará ele.
A briga continuará intensa, com troca de farpas entre José Alfredo e Maurílio. “Você não ganha mais nada nem na sua casa, seu Zé das couves, tá perdendo tudo, até sua mulher”, provocará o vilão. “Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro”, devolverá o empresário.
O arranca-rabo chamará a atenção da família, e Lucas (Daniel Rocha), Du (Josie Pessoa), Pedro (Caio Blat), Clara (Andreia Horta) e Amanda (Adriana Birolli) invadirão o quarto. Marta dirá que o marido está surtado.
“Surtado vocês vão me ver quando eu quebrar o pescoço desse fuinha, desse filho da…”, começará José Alfredo, sem conseguir completar o xingamento.
O comendador cairá duro no chão, diante da família, que ficará atônita. “Eu… Eu estou indo embora”, balbuciará o ricaço.
Depois que for confirmada a morte do comendador, Cristina e Josué se empenharão para que o combinado com o milionário seja seguido. O motorista ligará para a mocinha quando estiver à caminho do cemitério e a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano), nervosa, torcerá pelo sucesso do plano.
“Trata de se apressar, Josué, que o relógio não para! E pelo amor de Deus, me mantém informada. Tem que dar tudo certo”, falará Cristina.
Enquanto isso, José Alfredo recuperará os sentidos e abrirá os olhos dentro do caixão, mostrando que a poção que tomara surtiu o efeito desejado. Entretanto, ele passará o maior sufoco na tumba, pois seu fiel escudeiro se envolverá em um acidente na rua e acabará se atrasando para salvá-lo. Mas no fim, felizmente, duro dará certo.
Discussão sobre este post