Para ter seu colar de brilhantes de volta, Dinorá (Maria Padilha) se humilhará aos pés de Marcela (Drica Moraes), se vendo obrigada a aceitar uma proposta suja para não ser desmascarada em “O Cravo e a Rosa”.
Pressionada por Cornélio (Ney Latorraca), que insiste em vê-la usando o presente no casamento de Heitor (Rodrigo Faro) e Bianca (Leandra Leal), a dondoca conseguirá se safar em cima da hora.
Antes disso, Heitor tentará seduzir Marcela para conseguir recuperar a valiosa joia. A vilã, contudo, mostrará que é muito mais esperta e, ameaçando denunciá-lo por abuso sexual, arrancará dele a verdade.
O bonitão abrirá o bico, contando que a irmã perdeu o colar por conta de uma chantagem, pois vinha mantendo um caso extraconjugal. Com um plano em mente, Marcela marcará um encontro com a adúltera.
Horas antes do casamento, como combinado, Dinorá irá ao hotel e implorará por ajuda para sair da enrascada: “Por tudo o que é mais sagrado, eu preciso usar esse colar ainda hoje”. Marcela questionará: “Mas que importância tem esse colar?”.
“Foi um presente de meu marido, mas por força das circunstâncias eu tive que cedê-lo a essa miserável chantagista”, explicará a loira, referindo-se a Kiki (Rejane Arruda). A megera, então, se fará de desentendida. “E o que ela sabe que eu não sei?”.
“Você sabe sim, que eu sei, o Heitor me contou tudo”, rebaterá a amante de Celso (Murilo Rosa). “Eu cometi uma loucura com um rapaz, uma única vez. Uma única vez e ela descobriu”, se justificará ela.
“Não foi isso que o Heitor me disse”, comentará a herdeira de Joaquim (Carlos Vereza). Dinorá dirá que não sabe exatamente quantas vezes foram. “Como vou saber? Eu nunca fui boa em contas”, alegará ela. “Então quer dizer que seu marido quer que você use o colar porque está desconfiando de você. É isso mesmo?”, concluirá Marcela.
“Até aqui eu consegui disfarçar, mas se eu não tiver esse colar nas mãos ainda hoje, ele vai ter certeza de que eu fiz alguma coisa de errado. Por favor, Marcela, me salve”, suplicará a madame.
Após ver a mulher implorar, a personagem de Drica Moraes dirá que tudo tem seu preço. “Eu compro o colar. Eu posso arrumar o dinheiro”, dirá Dinorá. “É claro que eu vou querer receber o que ele vale, se eu resolver entregar o colar, mas meu preço é muito alto”, afirmará a irmã de Januário (Taumaturgo Ferreira).
Marcela, então, perguntará se ela é amiga de Catarina (Adriana Esteves). “Nós nos conhecemos há muito tempo”, contará a esposa de Cornélio. “Então vou dizer o meu preço. Eu quero que você me ajude a separar Catarina do Petruchio [Eduardo Moscovis]. Aceita? Aceite e levará o colar”, irá propor Marcela.
Dinorá aceitará a proposta de Marcela. Com isso, ela aparecerá usando o colar no dia do casamento de Heitor e Bianca. Iludido, Cornélio ficará feliz por acreditar que a esposa não o enganou.
Discussão sobre este post