Depois de reerguer a audiência do horário nobre global e garantir ótima repercussão, o remake de Pantanal chega ao fim nessa sexta (7). Confira todos os desfechos reservados para a novela de Bruno Luperi.
Casórios
Um casamento coletivo vai celebrar o amor nos momentos finais de Pantanal. Após décadas de união e companheirismo, Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) vão enfim trocar alianças. Na mesma cerimônia, sobem ao altar Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) e Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto).
O caminhoneiro assume o filho da ruiva com Trindade (Gabriel Sater), que partiu para sempre. Já o peão vai se tornar o marido da empregada, contrariado, já que dizia que nunca pretendia se casar. A festança contará com a presença de participações de atores da 1ª versão, como Cristiana Oliveira (Juma) e Giovanna Gold (Zefa).
Morte
José Leôncio passará mal e morrerá poucas horas depois de se casar com Filó. A morena será a primeira a encontrar o marido morto, vítima de uma parada cardíaca. O velório do fazendeiro promete ser emocionante, com direito a uma bonita homenagem prestada por seus filhos.
Em seus momentos finais de vida, o protagonista ficará frente a frente com o Velho do Rio (Osmar Prado) e enfim perceberá que aquele é a alma de seu pai. Leôncio torna-se, então, o novo Velho do Rio, dando descanso para o espírito de Seu Joventino. O novo guardião do Pantanal vai terminar brincando com os netos, mas Filó não conseguirá enxergá-lo.
Bruaca e Alcides: final feliz
Diferente da versão original, Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) retornarão ao Pantanal depois de fugirem com a morte de Tenório (Murilo Benício). A mulher terá superado o relacionamento abusivo de anos com o falecido marido e terá conquistado as terras do Sarandí. Já o peão supera a morte do pai, que era capanga do grileiro, e o estupro sofrido. Os dois retornam para o Pantanal, juntos e felizes.
Zuleica encontra um novo amor
Diferente da primeira gravação da trama, Zuleica (Aline Borges) terminará se interessando por um novo amor: será Eugênio (Almir Sater). A mulher ainda passará a cuidar dos negócios de Tenório, se tornando sócia de José Leôncio.
O final feliz de Juma e Jove
Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) vão parar de brigar e terminar juntos e apaixonados, principalmente quando o desejo de vingança da moça é cumprido, com a morte de Tenório.
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) têm seu merecido final feliz. O rapaz seguirá administrando a fazenda do pai, respeitando seu último desejo. Os protagonistas terminam observando a filha, Maria Marruá Leôncio, já crescida.
Discussão sobre este post