Em Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) recebem a notícia de uma nova gravidez, mas a alegria do casal é rapidamente acompanhada por um temor profundo, especialmente por parte da jovem. A mocinha não consegue afastar o medo de que o pior se repita, lembrando-se da dor de ter perdido sua primeira filha prematuramente.
Em cena prevista para ir ao ar em 26 de agosto, João Pedro chega em casa e encontra a esposa aflita, segurando um teste de gravidez. Ele, ainda processando a informação, pergunta com surpresa: “Mas… Mas eu não posso acreditar numa coisa dessas… Você tá grávida?”, ao que Sandra, com visível apreensão, confirma.
João Pedro, feliz com a notícia, tenta confortar a esposa, garantindo que desta vez tudo será diferente e que não há motivo para temer. “Não tem que ter medo, que vai dar tudo certo!”, diz ele.
No entanto, as preocupações da filha de Egídio (Vladimir Brichta) vão além da gravidez. O casal discute sobre a antiga e amarga rivalidade entre as famílias Inocêncio e Coutinho, que continua a ameaçar a paz e o futuro deles.
Ela continua, reafirmando sua crença na força do sentimento que os une: “Eu acredito que só um amor forte como o nosso seria capaz de sobreviver em meio a tanto ódio, tanta briga, tanta disputa de interesse!”.
Dias depois, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se vê vítima de uma nova tocaia e fica entre a vida e a morte. Uma figura misteriosa, usando a cabeça do Bumba, atira diversas vezes contra o protagonista, deixando-o para morrer na correnteza de um rio.
Veja também | Vai morrer? José Inocêncio cai em terceira tocaia e fica com corpo crivado de balas