No capítulo de “Êta Mundo Bom!” que vai ao ar segunda-feira (13), a alegria de Cunegundes (Elizabeth Savalla) terá um fim.
A família de roceiros que criou Candinho (Sérgio Guizé) se mudou para a mansão de Anastácia (Eliane Giardini) sem a menor cerimônia e o rapaz, mesmo contrariado, aceitou não contar para a mãe sobre os maus-tratos que sofria na fazenda.
Sandra (Flávia Alessandra), farta da presença dos caipiras no casarão, descobriu toda a verdade e, se fazendo de noiva apaixonada, expulsou todos de lá durante um almoço.
“Vocês todos da fazenda devem acabar de comer, fazer as malas e voltar para o fim do mundo de onde vieram”, decretou a loira má.

Na continuação da cena, Anastácia ficará irritada e repreenderá a sobrinha, dizendo que ela não tem autorização para expulsar ninguém de sua casa.
“Eu soube que essa mulher que diz o que criou feito filho não se importa com você. Ela o criava feito bicho, aos safanões. Candinho nem morava dentro da casa”, argumentará Sandra.
Quinzinho (Ary Fontoura) tentará amenizar a confusão, dizendo que Candinho morava do lado de fora da casa por escolha própria, já que se sentia melhor em contato com os animais.
“Mentira! Foi jogado numa tapera, comia restos… Eu tenho lágrimas só de pensar em como tudo aconteceu, pois eu amo Candinho! E a senhora, Dona Cunegundes, mentiu desde o primeiro dia em que pisou nesta casa. A senhora mentiu quando fomos até a fazenda e dizia que tinha saudades de Candinho. A senhora mente quando diz que o ama, porque na verdade só quer se aproveitar do dinheiro de titia. Portanto, a senhora não deve estar entre nós. Fora! Fora daqui!”, bradará a vilã.

Sandra, contudo, não esperava lidar com a ira de Cunegundes, que perde as estribeiras e parte para cima da loira malvada, chamando-a de falsa e atirando-a pelos cabelos em cima do sofá. Candinho tentará separar a briga e levará uma cacetada da Boca de Fogo quando chamá-la por seu apelido.
“O meu nome é Cunegundes”, cravará a bruaca.
Descabelada, Sandra contará a Anastácia que descobriu sobre os sofrimentos de Candinho na fazenda ao ouvir uma conversa entre a tia e Maria (Bianca Bin). A empregada confirmará que soube da verdade através de uma conversa com Filomena (Débora Nascimento). Maria terminará de provar o mau-caratismo de Cunegundes afirmando que sabe que ela expulsou a própria filha de casa.
“Vosmecê vai se intrometer nos assuntos de minha família? Pois eu lhe dou uma coça…”, ameaçará a megera.
Celso (Rainer Cadete) defenderá Maria da ameaça de agressão e Cunegundes admitirá que nunca suportou Candinho. Anastácia, enojada, colocará toda a família de caipiras para fora de sua mansão.
Discussão sobre este post