Após ser desmascarado por Danilo (Murilo Benício), Sebástian (Tarcísio Filho) mofa na cadeia em Chocolate com Pimenta. A casa cai para o vilão bem no dia de seu casamento com Ana Francisca (Mariana Ximenes), quando o rival invade a igreja arrastando com ele os sequestradores de Tonico (Guilherme Vieira).
O menino reconhece os bandidos, que, por sua vez, confessam que o noivo foi o mandante do crime. Sebástian tenta fugir, mas acaba sendo detido. Antes de entrar na viatura da polícia, ele ainda toma um tapão na cara dado por Aninha. Ela agradece a Danilo, porém o almofadinha a trata com frieza.
Mais tarde, a protagonista visita Sebástian na prisão e consegue arrancar dele todos os detalhes do plano que colocou a vida de seu filho em risco. Ele admite que participou do complô para impressioná-la e, assim, conseguir casar com ela: “Não era para ser um rapto de verdade. Eu queria parecer como um herói para você”.
“Esse Juvenal [Roberto Bomtempo] era um vigarista de meia tigela, um ladrão de galinha. Ele ia ficar pouco tempo com o Tonico e depois eu ia salvá-lo. Só que depois que ele apanhou o Tonico, resolveu fazer um rapto de verdade. Eu juro que eu não sabia onde era o cativeiro”, garante o cafajeste.
Tentando limpar sua barra, Sebástian abre o jogo e entrega que há outros cúmplices na armação. Ana logo deduz que se trata de Terêncio (Ernani Moraes), Vivaldo (Fulvio Stefanini) e Klaus (Claudio Corrêa e Castro). “Foram todos aqueles que deram dinheiro para ajudar a pagar o resgate. O delegado, o prefeito, o banqueiro…”, conclui ela.
“E a Jezebel [Elizabeth Savalla]”, completa o safado, deixando a ex-noiva atônita. “Foi a Jezebel quem inventou tudo”, detona ele.
Expulsa de casa
Diante da revelação bombástica de Sebástian, Ana Francisca pensa em denunciar Jezebel para as autoridades, mas muda de ideia por consideração ao falecido marido, Ludovico (Ary Fontoura). Ao ser confrontada, a víbora tenta se explicar e cai aos pés da viuvinha: “Me perdoe. Pelo amor de Deus, me perdoe”.
Ela chora e confessa que tinha medo da cunhada levar a fábrica de chocolate para fora da cidade. Derrotada, a malvada vê que a situação não tem mais jeito e, antes de sair, vomita tudo o que sempre esteve entalado na garganta: “Eu vou! Mas fique sabendo que eu não aguentava mais olhar para as suas fuças, lambisgoia!”.
“Eu só fui educada todo esse tempo porque sou uma dama. Mas pensa que algum dia eu me conformei por você ter tirado a minha herança? Eu só queria avisar uma coisa: essa história não acabou. Vai ter volta!”, promete a vilã.
Discussão sobre este post