Depois de passar “Império” inteira sendo bancada por José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) terminará rica e poderosa no final da trama das 21h. A ruiva, contudo, não poderá viver feliz para sempre nos braços de seu grande amor.
Nos capítulos finais da história, o comendador irá até a amante para lhe destinar parte das ações da joalheria da família, momentos antes de partir para um embate com José Pedro (Caio Blat) – que terá sequestrado Cristina (Leandra Leal).
“Eu vim aqui porque eu precisava te ver e te entregar isso. Você abre se me acontecer alguma coisa. Eu te amo para sempre, não se esqueça disso”, vai se declarar o milionário, entregando um envelope para Isis.
José Alfredo morrerá no confronto com o filho mau-caráter, e Isis herdará boa parte da fortuna do “homem de preto”. Nas cenas finais da novela, após um salto de oito anos, o público verá que Isis continua solteira, mas participando ativamente do comando dos negócios dos Medeiros. Ela participará da festa anual da empresa e terminará sustentando os pais, Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa).