Neste domingo (13), o telespectador se dividiu entre dois eventos: a primeira partida da Copa América no SBT e a inédita ausência de Faustão no “Domingão“, sendo substituído por Tiago Leifert, na Globo. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a maior parte do público ficou mais curioso pelo segundo programa.
A vitória de 3 a 0 do Brasil em cima da Venezuela não foi páreo para a Globo. Enquanto a bola rolava, o SBT anotou uma média de 12,7 pontos, com um pico de 16,1 às 19h51. O jogo ficou em segundo lugar do começo ao fim, tornando-se a partida com menor audiência na história do torneio.
Comandando o “Domingão” no lugar de Faustão, que está internado com um quadro de infecção urinária, Tiago Leifert cravou uma média de 17,0 pontos e teve um pico de 21,9, conseguindo manter a liderança habitual do dominical – e, ainda por cima, elevando o índice da semana passada.
A estreia da Copa América contou com a divulgação do presidente Jair Bolsonaro, que publicou uma foto assistindo ao jogo em seu perfil no Twitter. Na imagem, diante de uma televisão, ele aponta para o logotipo do SBT. O post acabou soando como mais uma provocação de Bolsonaro à Globo, que sempre transmitiu a competição.
Embora não tenha conseguido liderar, o SBT colheu bons frutos com a transmissão da partida. Domingo passado, no mesmo horário, o canal marcou apenas 8,8 pontos com a exibição do programa “Eliana” e do game show “Roda a Roda“.
Discussão sobre este post