O segredo de Christian/Renato (Cauã Reymond) será desvendado por seu pior inimigo em “Um Lugar ao Sol“. Nesta terça-feira (7), seguindo as pistas levantadas por Ruth (Pathy Dejesus), Túlio (Daniel Dantas) vai à Goiânia para averiguar a ligação do concunhado com Ravi (Juan Paiva), mas não descobre nada que seja relevante. A grande virada acontece no capítulo seguinte, quando o marido de Rebeca (Andréa Beltrão), numa ida ao Engenhão, recebe uma chamada de vídeo do rival.
Lara (Andreia Horta), que está trabalhando ali, reconhece o ex-noivo e aborda Túlio. A mocinha faz um escândalo, é expulsa do local, mas o empresário vai atrás dela, que desembucha toda a sua história com Christian. Ela revela ainda a sua suspeita de que o gêmeo pobre possa ter encontrado o irmão rico na noite em que foi assassinado. Intrigado, o personagem de Daniel Dantas resolve ir além em sua investigação.
Na companhia da amante, o mau-caráter vai até o antigo apartamento de Renato para checar as gravações da câmera de segurança na fatídica noite. Depois de analisarem as imagens, Túlio e Ruth concluem que os gêmeos se encontraram e trocaram de roupa.
Em seguida, os pilantras vão ao IML para conferir o registro da morte do ex-noivo de Lara. “O corpo deu entrada às 2h48 da madrugada, enfim… Está aqui a prova de que ele morreu antes. Antes da tal imagem, entende?”, diz o empresário.
“Sim, porque, se ele já estava morto às 2h48, seria impossível ele entrar no prédio às 4h20 da madrugada. Meu Deus. E tem mais. Tá descrito aqui no laudo, olha só: a tatuagem do Renato. Você sabe o que isso quer dizer, não sabe?”, emenda Ruth.
“O Renato morreu no lugar do irmão”, conclui Túlio. “E esse cara aqui, casado com a Bárbara [Alinne Moraes], que o seu Santiago [José de Abreu] tanto admira… Esse cara é um farsante, uma fraude. Ele tomou o lugar do Renato”, arremata a engenheira.
Sabendo de toda a tramoia, o pai de Cecília (Fernanda Marques) faz o rival comer na sua mão. Logo na sequência, quando o protagonista chega para trabalhar, é surpreendido por Túlio, que o chama de Christian dos Santos. Para não ser desmascarado diante de toda a família da esposa, o rapaz passa a atender todos os caprichos do vilão, entre eles demitir Ravi.