Apesar da dificuldade inicial em convencer Sol (Sheron Menezzes) a mover uma ação contra Theo (Emilio Dantas), Ben (Samuel de Assis) vai conseguir virar o jogo nos próximos capítulos de Vai na Fé.
Percebendo que o clima entre a amiga e o ex-namorado está cada vez maior, Bruna (Carla Cristina Cardoso) resolve dar um ‘empurrãozinho’, armando para que os dois se encontrem após uma noite em que os protagonistas ficam balançados ao relembrar o passado.
Ao ir até o escritório de Ben, Sol acaba conhecendo Grazi (Lorena Lima), outra das vítimas de abuso sexual praticado por Theo. O advogado vai incentivar a dançarina a conversar com a testemunha, para que as duas troquem experiências.
Sol decide então que irá até o tribunal relatar seu abuso para colocar Theo na cadeia, e comunica sua decisão a Marlene (Elisa Lucinda). Bruna se empolga com a união do ex-casal, que ainda vai atrás de Janaína (Tulanih), outra das vítimas do canalha.
Resumo do capítulo de hoje (31)
Janaína desliga o telefone desesperada, enquanto Hugo a observa. Ben conversa com Jenifer sobre a denúncia que farão ao Ministério Público. Sol se preocupa quando Jenifer avisa que ela será testemunha no caso contra Theo. Clara recebe um convite para um encontro com antigas modelos e pede para Helena ir com ela. Lumiar vê Clara e Helena juntas.
Ben encontra Theo e Lumiar no bar e teme pela ex-mulher. Theo tenta conter a raiva quando Lumiar não o deixa ficar em sua casa. Kate comenta com Jenifer sobre Orfeu. Sol decide ir com Marlene e Bruna vender quentinhas. Orfeu avisa a Hugo que sua dívida com ele não acabará. Sol vê Ben e Valéria juntos. Clara confessa a Theo sobre sua relação com Helena.
Veja também | Theo vai para a cadeia? Personagem retorna como peça-chave de crime