Ana Francisca recupera fortuna em Chocolate com Pimenta. Depois de perder tudo para Jezebel (Elizabeth Savalla) por causa de um plano sórdido, a mocinha interpretada por Mariana Ximenes viu-se obrigada a retorna às suas humildes raízes na casa de sua avó, Carmem (Laura Cardoso). Mas ela não deixa que o infortúnio a abata e, apesar das adversidades, consegue recuperar a fábrica de e sua herança na reta final da novela.
Antes disso, a protagonista obtém sucesso com seu negócio de bombons “mágicos”, seguindo a receita deixada por Ludovico (Ary Fontoura). Com a ajuda da família e dos amigos, ela passa a vender os doces de chocolate com recheio de pimenta nas ruas de Ventura e consegue se reerguer. Enquanto isso, Jezebel fica cada vez mais arruinada, perdendo seus clientes para a mocinha.
Ana Francisca recupera fortuna
Nos últimos capítulos da história, Aninha, já casada com Danilo (Murilo Benício), consegue recursos para reabrir o processo contra a cunhada, decidida a provar que a vilã apresentou um falso documento assinado pelo irmão. Nesse dia, uma testemunha muda tudo: o padre Eurico (Renato Rabello) apresenta o livro de registro de casamentos da igreja com a verdadeira assinatura do falecido.
O antigo padre, que realizou a cerimônia de casamento de Ana e Ludovico, também aparece no tribunal para confirmar tudo. O juiz aceita o livro como prova e ordena que o perito verifique sua autenticidade. O especialista, então, atesta que o documento apresentado por Jezebel é uma fraude: “Foi cometida uma injustiça. Dona Jezebel não tem direito a nem um vintém da fortuna deixada pelo irmão”.
- Danilo descobre que é pai de Tonico em Chocolate com Pimenta
- Por que a Globo decidiu reprisar Mulheres Apaixonadas? Novela atende aos novos critérios da emissora
A personagem de Elizabeth Savalla levanta-se para protestar e finge um desmaio. O juiz determina que todos os bens sejam devolvidos a Ana, que chora de emoção. Ao saber que será investigada, Jezebel surta e acusa Sebástian (Tarcísio Filho) de ter falsificado o documento. Os dois começam a atacar um ao outro e a confusão se instaura, culminando com a megera sendo presa por desacatar o juiz: “Seu bode velho!”.
Discussão sobre este post