Ana Francisca (Mariana Ximenes) ganha um novo amigo, conforme prometido por Ludovico (Ary Fontoura) durante uma aparição, em Chocolate com Pimenta. Após uma nova briga com Danilo (Murilo Benício), a protagonista caminha sozinha pelo campo, quando vê uma carta de baralho cigano no chão. Ela olha para cima e se surpreende com um balão no céu, aparentemente desgovernado.
O balão acaba caindo e, ao se aproximar, Aninha vê um homem desacordado ali dentro. Trata-se de Miguel (Caco Ciocler). Ela bate no rosto dele, tentando reanimá-lo: “Quem é você? Está desmaiado. Eu preciso encontrar ajuda”. Por sorte, Timóteo (Marcello Novaes) passa com a sua charrete e auxilia no socorro ao desconhecido, que está ardendo em febre. Eles conseguem levá-lo até o sítio.
“Um homem… Um homem que veio do céu. Será ele?”, se questiona Ana Francisca.
Miguel é colocado no quarto de Timóteo. Ana pede para o primo buscar um médico na cidade, que chega rapidamente e examina o sujeito, que logo deve se recuperar. Momentos depois, a viuvinha fica a sós com o rapaz, e o cobre com uma colcha. “Quem é você, que veio do céu?”, pergunta ela. Nesse instante, o homem abre os olhos. “Você é um anjo. Eu estava no céu e encontrei um anjo”, diz ele.
“Eu estava no campo quando vi você cair”, explica Ana, que o tranquiliza dizendo que todos os seus pertences estão a salvo. Miguel, então, quer saber que dia é aquele, e a protagonista conta que é véspera de Natal. “Já é Natal!”, surpreende-se ele. A mãe de Tonico (Guilherme Vieira) diz que irá buscar um prato de comida para o convalescente se alimentar. Ele supõe que deve ter ficado muito tempo sendo levado pelo vento.
“Sim. Mas agora você já está em terra firme e o mais importante, entre amigos”, afirma a protagonista, antes de perguntar o nome dele. O desconhecido misterioso responde que se chama Miguel. “Miguel, é mesmo nome de anjo”, diz Ana. Anteriormente, Ludovico havia aparecido para ela falando sobre a chegada de um novo amigo enviado pelo céu.
“Eu não vou poder ficar. O céu vai mandar um amigo para você. Um amigo de verdade. Um amigo de carne e osso. Um amigo em quem poderá confiar”, disse o fantasma.
Discussão sobre este post