Edwiges (Carolina Dieckmann) resistiu bastante até reatar o namoro com Cláudio (Erik Marmo) em Mulheres Apaixonadas. No entanto, a alegria do casal não dura muito: Gracinha (Carol Castro) está esperando um filho do playboy.
Nesta segunda (11), a jovem já deixou o bonitão pilhado ao dizer que sua menstruação está atrasada. A confirmação não demora a vir. E, antes mesmo do resultado do exame, Cláudio resolve contar tudo para a namorada.
Nos próximos capítulos, Edwiges chama o amado para seu quarto, decidida a finalmente ter sua primeira vez. Entretanto, Cláudio não consegue ir adiante, recusando-se a transar com a mocinha, que fica ofendida e magoada.
Ele evita agir como um cafajeste, uma vez que ela não o perdoaria ao saber que a rival está grávida. Edwiges expulsa-o, sem entender o motivo da rejeição. Cláudio volta no dia seguinte para abrir o jogo.
Enquanto Edwiges sente o impacto da notícia, o herdeiro de Dr. Moretti (Serafim Gonzalez) tenta se justificar e argumenta que a criança não deve ser um impedimento para a felicidade deles. “Não me pede pra aceitar isso porque já é demais”, crava a loira, mandando-o embora.
Dessa vez, o rompimento dos pombinhos se estende até o final da novela. Até lá, Cláudio não desiste de buscar o perdão de Edwiges. Já Gracinha precisa lidar com a fúria de Marta (Marly Bueno), que não admite que a filha da empregada seja mãe de seu neto.