Em Mulheres Apaixonadas, Edwiges (Carolina Dieckmann) reavalia sua decisão e reata o namoro com Cláudio (Erik Marmo). Tentando reparar seu erro, por ter ido para a cama com Gracinha (Carol Castro), o rapaz não descansa enquanto não consegue convencer a ex-namorada a sair com ele uma noite. No encontro, a jovem nem deixa o bonitão começar a argumentar: “Eu já sei tudo o que você vai dizer”.
“Mas, se você não me deixar tentar explicar mais uma vez, vai continuar tudo como tá entre a gente”, pontua Cláudio. “Não vai. Se eu aceitei sair com você de novo, se eu tô aqui, é porque sei o que quero. Vamos tentar de novo”, responde Edwiges, surpreendendo-o. Ele sorri, pois tinha até preparado um discurso para amolecer o coração da amada. “Eu adoro você. Nunca duvida disso”, declara o mocinho, antes de beijá-la dentro do carro.
Em seguida, o momento romântico continua na praia, com os pombinhos correndo e se beijando na areia. Ninguém está mais feliz do que eles. A alegria, no entanto, dura pouco. Quando Cláudio chega radiante em casa, Gracinha finge ficar contente por ele ter se acertado com a namorada. “Hoje vou cair na cama e dormir com os anjos”, diz o personagem de Erik Marmo, que nem imagina a bomba que está por vir.
Gracinha faz rodeios para falar e acaba cortando o barato do riquinho: “Minha menstruação tá atrasada”. A confirmação da gravidez vem nos dias seguintes. Tenso com tudo isso, Cláudio até deixa Edwiges chupando dedo. Apaixonada, a jovem decide perder a virgindade com o namorado, mas ele não consegue ir adiante por saber que ela o odiaria ao descobrir que a rival espera um filho seu. A novidade amarga não tarda a vir à tona.
O próprio Cláudio conta tudo para Edwiges. O namoro acaba outra vez e os dois voltam a arrastar correntes na novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.