Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savalla) teve um plano para fazer com que Sebástian (Tarcísio Filho) conquiste o coração de Ana Franscica (Mariana Ximenes). A maquiavélica reuniu seus aliados e sugeriu a ideia de sequestrar Tonico (Guilherme Vieira), de modo que o cafajeste possa bancar o herói posteriormente aos olhos da dona da fábrica. As cenas movimentam a novela a partir desta semana.
O sobrinho de Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) tramou tudo com Juvenal (Roberto Bontempo) e um comparsa, mas a primeira tentativa do rapto fracassou, graças a Bernadete (Kayky Brito), que avançou para cima dos marginais para defender o garoto. No entanto, eles conseguem ter sucesso quando Ana Francisca leva o filho para uma visita no sítio de Carmem (Laura Cardoso), no capítulo desta sexta-feira (20).
Juvenal dá um golpe no motorista da milionária, imobiliza Mocinha (Denise Del Vecchio) e consegue capturar Tonico. Ao ouvir a gritaria, Ana Francisca tenta bater nos criminosos com uma vassoura, em vão. Até a vovó acaba no chão. A protagonista implora para que os bandidos soltem seu filho, prometendo pagar o que quiserem. Eles avisam que a ricaça pagará, mas não naquele momento, e saem arrastando a criança.
Ana Francisca fica em desespero e, vendo o motorista machucado, resolve pegar o carro e dirigir até a delegacia. Como não tem experiência ao volante, a viuvinha causa o maior caos na cidade, atropelando todas as bancas de flores que estão pela frente e assustando os pedestres. Ainda com muita da raiva da ex, Danilo (Murilo Benício) a vê e começa a dizer desaforos.
O almofadinha, contudo, logo percebe o estado emocional de Aninha e questiona o que aconteceu. “Eles raptaram o Tonico… Ele foi raptado, eles levaram o meu menino”, conta ela, que desaba a chorar. Compadecido, o sobrinho de Vivaldo (Fulvio Stefanini) se aproxima da eterna amada e a abraça, comovido. Em seguida, eles entram na delegacia para fazer a denúncia.
Terêncio (Ernani Moraes) não entende o que Danilo faz ali, já que não é da família. O garanhão pondera que, apesar de ter brigado com Ana Francisca por muitos motivos, sente um carinho especial por Tonico. A ricaça o olha, emocionada. “E eu sinto vontade de ajudar. Aninha, eu posso te ajudar, ajudar a encontrar o seu filho?”, pergunta ele.
Sem demora, Sebastian chega. “Aninha, é verdade, eles levaram o meu menino?”. Danilo se irrita: “O seu menino?”. Cínico, o personagem de Tarcísio Filho diz que fará de tudo para trazer o garoto de volta pra casa. Mas o que o cafajeste nem imagina é que os sequestradores não pensam em devolver Tonico como o combinado, e se recusam até mesmo a dizer onde é o cativeiro.
Discussão sobre este post