Em Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) fica atordoada ao saber que o aneurisma de Tom (Renato Góes) se rompeu. Para piorar, ela ainda descobre que o ex-noivo escondeu a gravidade da doença para protegê-la. Ele terminou o relacionamento não por falta de amor, mas para evitar que ela sofresse com os possíveis impactos da sua condição de saúde.
Após ser resgatada de um incêndio, Vênus vê Tom desmaiar e o leva imediatamente ao hospital com a ajuda de Léo (Paulo Lessa). Lá, os médicos confirmam que o aneurisma se rompeu, e ele é encaminhado para uma cirurgia de emergência. A equipe médica alerta que a situação é crítica, e a família deve se preparar para o pior.
Inicialmente, a primogênita dos irmãos Mancini se culpa, acreditando que, se Tom não tivesse se esforçado para salvá-la, o aneurisma poderia não ter se rompido e ele teria mais chances de sobreviver.
Mais tarde, enquanto o publicitário ainda está em cirurgia, Vênus tem uma conversa reveladora com Maya (Sabrina Petraglia).
“Eu sei que não sou mais nada do Tom. Você que é a namorada dele. Foi você que o Tom pediu pra chamar, quando passou mal da outra vez. É você que ele vai querer ver assim que acordar. Talvez seja melhor eu ir embora mesmo”, diz a protagonista.
A executiva pede para Vênus esperar, pois tem algo a dizer: “Não é a mim que o Tom realmente gostaria de ver. É você. Se o Tom sobreviver, ele vai precisar de todo o seu amor pra se recuperar. Porque é você que ele ama. Eu não sei se o Tom ia querer que eu te contasse, mas acho que já tá na hora de você saber a verdade. O Tom… Ele só terminou com você pra te proteger”.
Surpresa, Vênus ouve Maya explicar que Tom havia recebido o diagnóstico dias antes de terminar o relacionamento. Ela conta que o skatista soube que as suas chances de sobreviver eram baixas e, mesmo que conseguisse, poderia ficar com sequelas.
A personagem de Nathalia Dill, então, começa a entender as motivações do amado para tê-la dispensado: “Peraí, então o Tom tava querendo me poupar?”.
Perplexa e irritada, Vênus se dá conta de que foi enganada por amor: “Ele tinha que ter me contado, Maya! Tinha que ter deixado eu fazer a minha escolha!”.
Algum tempo depois, os médicos informam que Tom conseguiu sobreviver à operação, mas infelizmente ficou com sequelas na fala e uma parte do corpo paralisada.
Veja também | Electra ganha briga e corta rosto de Jéssica com caco de vidro