Após o último papel no sucesso “A Força do Querer” (2017), Humberto Martins volta às telas da Globo em um papel completamente diferente do rico empresário Eurico, da trama de Glória Perez. Dessa vez, o ator assumirá a pele de um ex-ator de pornochanchada na novela “Verão 90 Graus“, folhetim das 19h, que deve estrear no primeiro semestre de 2019. Na história, o personagem tenta entrar no cinema alternativo como diretor. De acordo com Patrícia Kogut, a novela deve começar já com 40 capítulos prontos.
A previsão era de que a trama entrasse no ar após “Deus Salve o Rei“, em julho deste ano. No entanto, a novela abordará temas políticos e financeiros da década de 1990 no Brasil, principalmente no período do governo de Fernando Collor, quando diversos personagens da história são afetados pelo confisco de contas bancárias promovido pelo ex-presidente. E, já que este ano haverá campanha eleitoral, resolveu-se pelo adiamento da novela para o próximo ano.
Outro motivo, dessa vez apontado por Daniel Castro, é que a produção irá trazer diversas músicas e videoclipes que ficaram famosos entre 1980 e 1990 (quando vai passar as primeira e segunda fases da trama), tanto de artistas nacionais quanto internacionais, como Michael Jackson. E a demora na negociação dos direitos autorais dessas obras, que envolve músicos, gravadoras e editoras, foi vista como razão relevante para deixar a novela esperar um pouco para aparecer nos televisores.
Assim, ocorreram mudanças no elenco. Além de Humberto Martins, a atriz Débora Nascimento, que deu à luz recentemente, foi confirmada na trama após a alteração na data de estreia. Já Nicolas Prattes, que estaria em “Verão 90 Graus”, foi liberado para fazer o protagonista de “O Tempo Não Para“, que é a próxima a entrar na faixa.
Entre os nomes certos para a história de Izabel de Oliveira e Paula Amaral estão Cláudia Raia (que volta às novelas após “A Lei do Amor“), Rafael Vitti, Isabelle Drummond (como a filha de Raia), Dandara Mariana e Camila Queiroz.
Discussão sobre este post