Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vão passar apuros durante uma viagem de avião em Pantanal. Tudo acontecerá após uma ida à São Paulo. Sentindo-se cada vez mais cansado, o fazendeiro, encorajado por Filó (Dira Paes), finalmente decidirá examinar sua saúde.
A dona de casa vai pular de alegria ao receber boas notícias sobre os exames do amado por telefone. Na verdade, o protagonista descobrirá que sua saúde está de mal a pior, mas decidirá esconder a informação para não preocupar sua família.
Na volta para casa, Zé Leôncio e Jove ficarão apreensivos ao atravessarem uma tempestade no ar. Ciente do mau tempo, Lucas (Irandhir Santos) deixará todo mundo aflito, aguardando pela chegada de pai e filho e rezando para que uma desgraça não aconteça.
O voo será bastante tenso, mas tudo acabará bem. Graças a uma estratégia feita pelo marido de Juma (Alanis Guillen), eles conseguirão pousar o avião na fazenda. Zé Leôncio ficará orgulhoso do desempenho do filho, rasgando-se em elogios.
Mesmo escapando da morte, o personagem de Marcos Palmeira seguirá decidido a esconder sua péssima condição de saúde, rejeitando se submeter a uma cirurgia indicada pelo médico. A situação dele ficará cada vez mais complicada.
Já é certo que o patriarca terá o mesmo desfecho da história original da novela: morrerá um dia após trocar alianças com Filó. Ao finalmente encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado), o fazendeiro vai descobrir o que aconteceu com seu pai.
Em cenas emocionantes que vão ao ar no último capítulo, a ser exibido dia 7 de outubro, Zé Leôncio sentirá uma dor no peito e acabará falecendo. Todavia, a morte terá um tom lúdico, uma vez que ele se tornará a nova entidade do Pantanal. Saiba mais aqui.
Discussão sobre este post