Acolhido em um quilombo e dividido entre dois amores, Guebo (Maicon Rodrigues) precisará se decidir entre Justina (Cinnara Leal) e Zayla (Heslaine Vieira) nos momentos finais de “Nos Tempos do Imperador”.
O rapaz acabará optando por viver uma vida a dois com a filha de Cândida (Dani Ornellas). Guebo passará a encarar a costureira com outros olhos depois que for resgatado da prisão por ela. A moça arriscará a própria pele ao se tornar a líder de Os Guerreiros, arquitetando uma missão para livrá-lo das garras de Borges (Danilo Dal Farra).
Zayla contará que não aceitou ficar de mãos atadas ao vê-lo ser condenado apenas por se manifestar contra a escravidão. A vilã arrependida também se oferecerá para o amigo de infância para que, juntos, lutem pela liberdade dos negros. Porém, em cenas do capítulo desta quarta (2), Guebo ficará mexido ao receber uma visita de Justina no quilombo.
A mulher se queixará que o marido sequer comunicou sobre sua fuga, mesmo depois de ela ter procurado os melhores advogados do Império para defendê-lo. Ela também se recusará a viver como uma foragida, pois acaba de ser aceita na Escola Normal. Justina pretende se formar professora para abrir uma escola de alfabetização de crianças e adultos na Pequena África.
Guebo, então, ficará com Zayla, com medo de voltar para a prisão. Os dois darão continuidade ao trabalho do grupo Os Guerreiros, fazendo com que a moça abra mão do sonho de ser uma renomada modista.
Discussão sobre este post