Será que a mãe de Caio está viva em Terra e Paixão? É muito provável que Agatha (Bianca Bin) não esteja morta. Em seus próximos capítulos, a novela das 21h da Globo deve chocar o público ao revelar que o cadáver da finada mulher de Antônio (Tony Ramos) não está enterrado no cemitério de Nova Primavera.
A informação consta no resumo dos capítulos que vão ao ar na última semana de junho. A descoberta se dá após Rodrigo (Maicon Rodrigues), o advogado que está cuidando do processo no qual Caio (Cauã Reymond) reclama sua parte na herança da família, informa que será necessário exumar o corpo da defunta.
Ele explica que o protagonista precisa provar que é realmente filho de Agatha, o que só é possível através de um exame de DNA. Mais tarde, Caio não entende nada quando, ao procurar o médico que cuidava de sua mãe, ele o aconselha a não mexer na sepultura, desaconselhando a exumação. O rapaz fica pilhado com isso.
No mesmo capítulo, exibido dia 30, o irmão de Daniel (Johnny Massaro) constata com seus próprios olhos que o caixão de Agatha está vazio. A notícia se espalha como fogo. Perplexo, Antônio avisa que vai mover céus e terra para esclarecer o motivo do sumiço do corpo da mulher, que até onde se sabe teria morrido no parto de Caio.
Tentando desvendar o mistério, o personagem de Cauã Reymond exige que Marino (Leandro Lima) descubra o que aconteceu com o atestado de óbito de sua mãe.
O delegado logo fica sabendo que Agatha se envolveu com um médico desaparecido do hospital. Isso alimenta a teoria de que a mulher pode estar viva. As suspeitas aumentam ainda mais após Angelina (Inez Viana) comentar com Marino que a suposta falecida não era uma pessoa confiável, levantando a hipótese de existir algum cúmplice dela nessa história.
Lembrando que o autor Walcyr Carrasco já revelou que guarda uma carta na manga que promete desencadear uma reviravolta eletrizante na trama. Outro ponto importante é que, nos últimos dias, Bianca Bin foi convocada para gravar novas cenas de flashback de sua personagem. Por enquanto, isso é tudo que sabemos.