Iná (Nicette Bruno) acordará no sofá da sala assustada depois de sonhar pela terceira vez com o terrível acidente que deixará sua neta Ana (Fernanda Vasconcellos) em coma por anos em “A Vida da Gente”.
A senhora ainda consultará no tarô e perceberá que há algo de errado com sua família. A essa altura, Iná acreditará que Ana viajou para a Europa para tratar de uma lesão, sem nem desconfiar de que a garota está na Argentina, grávida de Rodrigo (Rafael Cardoso) e prestes a dar à luz.
No entanto, Iná perceberá a chegada da bisneta no seu sonho premonitório. Dessa vez, a mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) conseguirá enxergar uma criança no fundo do rio, junto com Ana. Manuela (Marjorie Estiano) encontrará a avó tomando água com açúcar.
“Eu tive aquele sonho de novo. Aquela água meio turva, lembra. Só que agora era a Ana e um bebê”, revelará a aposentada.
Dando a maior bandeira, Manu perguntará se era menino ou menina.
“Eu não sei, porque bebê engana muito. Eu só sei que depois apareceram duas mãos e, vupt, puxaram a criança. A Ana ficou lá no fundo sozinha. Foi uma sensação horrorosa. Fora que eu estou sentindo essa aflição e vocês não me dizem nada”, reclamará Iná.
Manu mentirá para a avó, dizendo que Eva também não lhe deu maiores detalhes sobre a viagem de Ana.
“Engraçado que é sempre a mesma água, sem contar as cartas me dizendo que tem alguma coisa rondando a nossa família. Telefona para a sua irmã, me faz esse favor? Pelo menos eu escuto a voz dela”, insistirá Iná.
A jovem ligará, mas não conseguirá falar com a irmã, que estará em trabalho de parto.
“Ela não atende, mas eu vou continuar tentando. Vozinha, fica tranquila. Foi só um sonho”, consolará a quituteira.
Discussão sobre este post