A relação entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) passará por uma reviravolta nos capítulos finais de “A Vida da Gente”. Após passar metade da trama guardando mágoa da ex-tenista, a dona do buffet acabará perdoando a irmã pelo romance com Rodrigo (Rafael Cardoso).
Júlia (Jesuela Moro) será, indiretamente, a responsável pela reconciliação entre suas duas mães. Toda a família se unirá em torno da menina, que será diagnosticada com uma doença hepática. Ela precisará de um transplante de fígado e sua saúde movimentará os últimos capítulos da história.
Manu será a doadora responsável por salvar a vida de Júlia, e se unirá a Ana e Rodrigo para contar para a menina que ela precisará passar por uma cirurgia.
“O médico vai colocar um pedacinho da Manu, quer dizer, do fígado dela, dentro de você. E esse pedacinho da Manu vai fazer você ficar completamente boa”, explicará Ana.
As duas irmãs trocarão olhares, emocionadas, e o clima será sentido por Júlia. Depois, Manu se abrirá com Iná (Nicette Bruno) sobre a situação.
“Sabe o que ela disse para o Lúcio [Thiago Lacerda] ontem à noite? Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes… Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente… O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo”, afirmará Manuela.
Depois de conversar com a neta mais velha, Iná irá atrás de Ana, encorajando-a a fazer as pazes com a irmã antes do processo cirúrgico. “Abra o seu coração, para acabar com essas mágoas e curar tudo. Você, Júlia, sua irmã e tudo o que está doente na nossa família”, aconselhará a aposentada.
Ana aceitará o conselho da avó e irá até o quarto de hospital de Manu. Emocionada, ela tentará dizer algo, mas será interrompida pela irmã mais velha. “Não diz nada, por favor. Só me dá um abraço”, pedirá a chef de cozinha. A cena irá ao ar no antepenúltimo capítulo, dia 4.
Discussão sobre este post