Sob a sombra de um diagnóstico devastador, Tom (Renato Góes) está convencido de que seus dias estão contados em Família é Tudo. Entretanto, Maya (Sabrina Petraglia) tem se mostrado uma boa amiga, o incentivado a viver intensamente, sem se deixar abalar pela incerteza do futuro. A executiva, na verdade, está apaixonada pelo bonitão e não faz questão de esconder seus sentimentos.

No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 3, Maya leva Tom para um jantar, que se prolonga em uma divertida noite na balada. Entre uma dança e outra, eles fazem uma pausa no bar, e a irmã de Jéssica (Rafa Kalimann) pede para ver fotos do amigo no campeonato de skate.
Ao acessar o perfil de Enéas (Conrado Caputo), Tom acaba se deparando com um vídeo de uma festa na galeria, onde vê Vênus (Nathalia Dill) dançando com Netuno/Léo (Paulo Lessa).
O publicitário sente o baque, acreditando que a ex-noiva já está envolvida com outro. “E eu achando que ela estaria sofrendo por mim”, desabafa ele.
“Ela tá no direito dela, Tom. Era isso que você queria quando terminou, que a Vênus não sofresse com a sua doença e seguisse com a vida dela. Nada de baixo-astral. A gente combinou que essa noite ia ser alegre. Então vamos nos divertir.”
Maya
No fim da noite, os dois retornam ao apartamento de Maya. Ela pergunta se Tom está melhor, pois viu que ele ficou chateado com o vídeo.
“Não vou mentir, fiquei sim. Mas eu sei que tô errado. Se ela já tá me esquecendo, tá entrando em outro relacionamento, quem sou eu pra ficar julgando? Dizendo se o Léo serve ou não? Só quero que a Vênus seja feliz, que não sofra por minha causa.”
Tom
A executiva, então, trata de incentivar o protagonista a não se deixar abater, mostrando-lhe a importância de viver o presente: “Não é porque você tá doente e tem uma cirurgia delicada pela frente que vai deixar de se divertir. Mais do que nunca, você tem que viver cada segundo. Buscar alegria em tudo, até nas pequenas coisas”.
Tom sorri para ela. “Desde que você apareceu… Quer dizer, desde que a Maya gente boa apareceu… Tenho tentado fazer isso. E tenho vivido momentos muito felizes ao seu lado. Momentos que achei que nunca mais viveria depois do diagnóstico”, declara ele.
Tomando coragem, Maya confessa: “Eu também preciso te dizer que… Desde que nos aproximamos, tenho tido sentimentos que há muito tempo não tinha”.
“Maya, você sabe da minha situação. Tenho uma bomba relógio na cabeça. Não sei se vou sobreviver”, avisa Tom, mas ela coloca os dedos nos lábios dele, silenciando-o.
“O que a gente falou sobre aproveitar cada segundo, como se fosse o último? Vive, Tom. Não pensa no que pode acontecer amanhã. Seja feliz enquanto a vida te dá essa chance.”
Maya
“Você tem toda a razão”, concorda o personagem de Renato Góes. Nisso, os dois se aproximam e se beijam.
