Após escapar de um atropelamento, Agatha (Eliane Giardini) fica sedenta para dar o troco a Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão. A ex-presidiária, que também não é flor que se cheire, quer mostrar que a inimiga não é tão poderosa como pensa.
Em cenas que vão ao ar dia 2, Agatha conta com a ajuda de Angelina (Inez Viana) para entrar na mansão dos La Selva, onde prepara um chá batizado. A governanta leva a bebida para a patroa. Irene, sem desconfiar de nada, toma tudo de uma só vez, embora sinta um gosto estranho.
Em alguns minutos, a dondoca cai em um sono profundo, e só acorda quando a mãe de Caio (Cauã Reymond) lhe dá algumas sacudidas. Bebericando outra xícara chá, Agatha senta-se em uma poltrona, enquanto a mente de Irene pega no tranco.
“O que é isso? Quem deixou você entrar na minha casa? Vai embora daqui!”, ordena a mulher de Antônio (Tony Ramos), assustada. “Gostou do chá que eu fiz pra você?”, pergunta a rival. Em pânico, Irene tenta se mexer, mas não consegue. O efeito do chá paralisou todo o seu corpo. Ela sua frio, e Agatha ri da sua cara, divertindo-se.
“Não tenha medo. Você não vai morrer dessa vez. Eu só quis mostrar que você não é tão poderosa como pensa, que não pode fazer com os outros o que bem entende”, arremata a personagem de Giardini, com sadismo.
Agatha mata chantagista
Agatha poupa Irene, dando apenas um susto na inimiga, mas outra pessoa não tem a mesma sorte. Trata-se de Ruan (Tairone Vale), que se dá mal ao tentar chantageá-la. Para quem não lembra, é um sujeito que trabalhava nas terras de Aline (Barbara Reis) e passava informações para Antônio no início da trama.
Ele sabe quais são as reais intenções de Agatha em Nova Primavera, pois ela passou anos presa junto com sua irmã. “A Zulmira chegou até a mencionar o motivo que a levou a retornar para cá! A senhora está cheia de planos”, diz o capataz, que exige receber uma mesada em troca de seu silêncio.
A megera pede alguns dias para levantar a grana, mas na verdade já está decidida a se livrar do problema de outra maneira. Ao encontrar Ruan bebendo em um bar, Agatha coloca discretamente veneno em seu copo. Minutos depois, ele começa a se sentir mal e, sufocado, cai morto no meio da rua.