No final de Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) fica numa boa e muito bem acompanhada. Ao contrário de Antônio (Tony Ramos), que morre ao tentar se vingar de Aline (Barbara Reis), a vilã não recebe nenhum castigo. Pelo contrário, ela surge no último capítulo com um marido bonitão e um filho adotivo, recomeçando sua vida bem longe de Nova Primavera.
Como visto, Irene fugiu após tentar sequestrar o bebê de Graça (Agatha Moreira). Completamente surtada, ela sumiu bem diante dos olhos da polícia, escapando de mofar na cadeia para pagar pelo arsenal de maldades que cometeu ao longo da novela das nove, incluindo sua culpa na morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro).
O público espera que Irene tenha um amargo destino no desfecho da história, mas isso não vai acontecer. O autor Walcyr Carrasco preparou um final feliz para a megera, dando-lhe a “família perfeita” que ela tanto queria. Nesta sexta (19), nas últimas cenas da trama, ela aparece ao lado de seu novo marido, interpretado por Rodrigo Lombardi, e de um filho adotivo, que é batizado como Daniel. As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
Fim de Antônio
Antônio até tem uma chance de sumir do mapa tal qual a ex-mulher, mas seu doentio desejo de vingança acaba levando-o para o buraco. Culpando Aline por todas as desgraças da sua vida, o fazendeiro decide acabar com a raça dela bem na hora de seu casamento com Caio (Cauã Reymond).
“Acabar com essa viúva dos infernos vai ser o maior prazer da minha vida”, diz o vilão a si mesmo ao ver Aline caminhando para o altar. Entretanto, tudo foge de seu controle.
Ao tentar arrastar a noiva, Antônio é impedido por Ramiro (Amaury Lorenzo). O ex-jagunço salva a pele da mocinha, mas o endemoniado age rápido e pega Kelvin (Diego Martins) como refém, causando um momento de grande tensão. Com os nervos à flor da pele, o peão supera seus bloqueios e atira contra o ex-patrão para salvar o namorado.
O pai de Petra (Débora Ozório) agoniza no meio da igreja e acaba morrendo ali mesmo. Aline, grávida de gêmeos e prestes a dar à luz, começa a passar mal, sendo acudida por Caio. Já Marino (Leandro Lima) cumpre seu papel e dar voz de prisão a Ramiro. A cena promete alta voltagem de emoção, com Kelvin se desmanchando em lágrimas ao ver o amado sendo levado pelo delegado.