O público aguarda com ansiedade pelo castigo que os vilões de Terra e Paixão terão no último capítulo, que vai ao ar nesta sexta (19). Contudo, apenas Antônio (Tony Ramos) deve ter um amargo fim. Muito mais esperta, Irene (Gloria Pires) não paga por seus crimes e termina foragida. As informações são do site Notícias da TV.
As gravações do desfecho da trama foram feitas dentro de um esquema sigiloso para manter a surpresa até a hora da exibição na TV. A publicação, entretanto, apurou que Antônio morre após fugir da prisão. Tudo indica que o vilão protagonize uma cena emocionante com Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) antes de ir ao encontro do capeta.
O autor Walcyr Carrasco havia planejado redenção para o personagem de Tony Ramos, que envolvia até um comovente pedido de perdão ao casal de mocinhos. Porém, foi basicamente necessário reescrever uma nova história com a novela em andamento, na tentativa de reerguer os índices de audiência do horário das 21h.
Nesta quinta (18), após uma passagem de tempo, Antônio põe em prática um plano de fuga da cadeia, enquanto sua transferência para uma penitenciária é providenciada por Marino (Leandro Lima). Com passagens e documentos falsos já garantidos, o bandidão quer aproveitar a oportunidade para dar um olé na polícia e se mandar do país.
Quando chega o momento da transferência, Antônio fica sabendo que Caio e Aline estão se casando naquele dia. O crápula é colocado dentro de uma van, que segue caminho para a casa de detenção. Na estrada, os policiais avistam uma caminhonete quebrada, e um dos capangas do fazendeiro faz um sinal para pedir ajuda.
O policial ordena que o motorista da van siga, mas ele para o veículo e mata todos os agentes a tiros. O sujeito abre as algemas de Antônio, que teima em acertar as contas com Aline antes de pegar o avião: “Eu nunca que ia embora sem dar o troco praquela viúva desgraçada!”.
Antônio vai para o escritório de Silvério (Samir Murad), que se assusta e descobre que o cliente, que o ameaça, fugiu da cadeia. O vilão morre nas cenas seguintes, mas os detalhes não vazaram.
Já o destino de Irene será bem diferente. O capítulo desta quarta (17) já mostrou a vilã dando no pé após tentar sequestrar o filho de Graça (Agatha Moreira). Mesmo com vários crimes nas costas, incluindo a morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro), ela deve viver os seus últimos dias impunemente.