O trágico fim Agatha (Eliane Giardini) acontece no capítulo desta quinta (7) de Terra e Paixão. A megera é encontrada morta na mansão dos La Selva, com o pescoço quebrado e três ferimentos de bala. No entanto, a autópsia revela que a verdadeira causa de sua morte é envenenamento. O evidente assassinato da vilã promete movimentar a trama, instigando o público a descobrir o autor do crime. Há inclusive a possibilidade de mais de um personagem estar envolvido.
No fatídico dia, Agatha convoca a imprensa para explanar publicamente que Irene (Gloria Pires) é culpada pela morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro). Enquanto isso, Marino (Leandro Lima) aguarda um mandado de busca e apreensão para confirmar que a madame tem envenenado Antônio (Tony Ramos). Assim que recebe o documento, o delegado corre para a mansão com Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis).
Os três ficam em choque ao se depararem com Angelina (Inez Viana) aos prantos, aos pés da escada, ao lado do corpo ensanguentado de Agatha. Marino aproxima-se e constata que a vilã já está morta. Caio chora a morte da mãe. Filho caçula da ex-presidiária, Hélio (Rafa Vitti) chega em seguida e também se choca com a cena. A governanta, por sua vez, relata que encontrou a patroa baleada quando se preparava para dormir. Nesse instante, jornalistas invadem a casa e fotografam tudo.
A investigação do homicídio se inicia, e um perito encontra uma pulseira no local do crime. Uma das principais suspeitas, Irene logo dá pela falta da joia e alerta Ramiro (Amaury Lorenzo). No IML, Marino é informado que a verdadeira causa da morte de Agatha foi envenenamento. “Com este veneno, a vítima não sobreviveria de qualquer maneira. Ela já estava agonizante quando sofreu a queda e depois levou os tiros”, diz o legista.
Resumo desta quinta (7):
Angelina leva para Caio a erva que Agatha está usando em Antônio, e Jurecê confirma que a planta pode deixar uma pessoa inconsciente. Agatha pede a Frazão que convoque a imprensa e a polícia para fazer uma denúncia.
Vinícius declara seu amor por Iraê. Yandara não gosta de ver sua mãe com Vinícius. Caio entrega a erva que Agatha está usando na comida de Antônio para Marino. Gentil fica feliz ao ver a disposição de Jonatas com a fisioterapia, mas preocupado em como conseguirá pagar o tratamento do filho.
Agatha convida Marino para a coletiva de imprensa em sua casa. Hélio pensa em fazer Agatha desistir do plano de vingança. Marino consegue o mandado contra Agatha. Marino encontra Agatha morta perto da escada da mansão.