Longe de ser a mulher bondosa que aparentava ser no início, Agatha (Eliane Giardini) está na verdade disposta a tudo para colocar as mãos na fortuna de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Neste sábado (7), ela dá uma amostra do que é capaz para garantir o sucesso de seu plano: a megera mata um chantagista desavisado sem sequer sujar as mãos de sangue.
A vítima é Ruan (Tairone Vale), que também não é flor que se cheire. Irmão de uma uma mulher que era colega de cela da vilã, o sujeito conhece as reais intenções que ela tem em Nova Primavera. É que, enquanto estava presa, Agatha confessou para a criminosa seu desejo de voltar à cidade para dar um golpe no ex-marido, que até então acreditava que ela estava morta.
Com o poder de desmascarar a ex-presidiária, Ruan a aborda em um bar e não faz muito rodeio para dizer o que quer: “Eu sei muito bem quem é a dona. Quanto será que a dona tá disposta a pagar pelo meu silêncio?”. A mãe de Caio (Cauã Reymond) dá uma de desentendida, mas logo percebe que não adianta ir por esse caminho. Ela, então, finge que vai ceder à chantagem.
O capanga de Antônio exige receber uma boa mesada: “Seria bom ter um cascalho pingando na minha conta todo mês”. Agatha pede pelo menos um dia para conseguir o dinheiro. “A senhora só não tenta dar uma de esperta pro meu lado”, adverte Ruan. Ela retruca: “Eu já entendi que estou nas suas mãos”. No entanto, a víbora já tem uma saída para o problema em mente.
Aproveitando que o pobre coitado está bêbado e sonolento, Agatha coloca furtivamente um veneno em pó em sua bebida e sai do local fazendo a egípcia. Ruan entorna tudo e vai embora. É questão de minutos para ele começar a sufocar. Zezinho (Marcio Tadeu) é quem encontra o moribundo agonizando na rua e grita por socorro.
Em seguida, a personagem de Eliane Giardini fica ciente do sucesso de sua maldade pela boca de Nina (Kizi Vaz). “Quando chegou no hospital, morreu. Estão achando que enfartou”, conta a funcionária da pousada. Porém, Marino (Leandro Lima) logo conclui que Ruan foi envenenado e promove um interrogatório no Naitendei.
Kelvin (Diego Martins) conta que viu o faz-tudo de papo com Agatha. O delegado, então, procura a forasteira para saber o que eles conversaram na ocasião. “Ele foi bem inconveniente. Aproveitou que eu estava sozinha pra falar umas bobagens. Ele já estava bastante alterado pela bebida”, diz Agatha, pensando rápido para criar uma história.
“Queria dançar comigo, e chegou até a fazer umas propostas indecorosas. Eu pedi pra ele se afastar. Ameacei fazer escândalo. E aí ele acabou indo beber com a turminha dele”, mente a cobra.
Veja também | Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão