A batalha judicial envolvendo Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Corrêa, teve mais um desdobramento com a divulgação de um novo laudo pericial. O documento, que examinou um contrato de empréstimo junto ao Banco Daycoval, atesta que a assinatura ali presente é, de fato, da estrela da Record. A apresentadora, porém, mantém sua versão de que está sendo vítima de um golpe.

Em entrevista à revista Quem, Ana desabafou: “Confesso que estou exausta, mas com fé na solução dos meus problemas. Estou há um ano e três meses em uma batalha sem data para terminar, com muitas inverdades sendo ditas. Eu acredito na justiça e sei que vamos conseguir comprovar tudo que venho contando ao longo desse tempo”.
O Banco Daycoval, por sua vez, bate na tecla de uma dívida que alcança os R$ 730 mil. A defesa de Ana, contudo, contra-ataca: uma análise anterior já havia apontado a assinatura como falsa, mas a instituição rejeitou o resultado, o que levou o juiz a mandar refazer o exame.
Embora a perícia atual tenha sido desfavorável, Ana apontou vitórias em processos anteriores, como no caso de outras assinaturas falsificadas, cujas fraudes foram já comprovadas pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC).
“A falsificação de 10 assinaturas já foi comprovada no DEIC. O contrato com o Itaú já foi conclusivo quanto à falsificação. O Bradesco desistiu da cobrança por reconhecer que a assinatura que constava no contrato não era minha. O TJSP suspendeu o processo do Safra até o final das apurações”, explicou.
A apresentadora insiste que a falsificação da assinatura no contrato do Daycoval é evidente e que a verdade está sendo distorcida. “Fico muito feliz com todas as conquistas que tive, porque a justiça está sendo feita. Quanto à perícia do Daycoval, me preocupa muito. Uma assinatura falsa feita por alguém com a convicção de quem fazia isso há anos não pode ser reconhecida como original, está claro até para leigos. O juiz ainda não homologou e nós iremos contestar com uma nova perícia”, afirmou.

Ana Hickmann acusa Alexandre Corrêa de falsificar 48 assinaturas suas, com a alegação de que a ex-agente do casal, Cláudia Helena dos Santos, seria a mão por trás das rubricas falsas em contratos com bancos como Safra, Itaú e Daycoval. O ex-marido refuta as alegações e afirma que nada disso tem fundamento sólido.
Cláudia, por sua vez, em conversa com o jornalista Ricardo Feltrin, também se esquiva das culpas. “Isso me indignou muito. Eu nunca assinei nada. Qual interesse eu teria de assinar um contrato em nome da Ana, para o dinheiro ir para empresa e conta da Ana? Que benefício eu tenho com isso? Nenhum!”, declarou.
Veja também | Aguinaldo Silva dá detalhes sobre nova novela e confessa ter ciúmes de Vale Tudo