A árdua batalha de Aline (Bárbara Reis) para recuperar suas terras não chegou ao fim em Terra e Paixão. Embora tenha conseguido uma vitória na Justiça, a mocinha logo descobre que não pode retornar para casa e tomar posse de tudo que sempre foi seu.
No capítulo desta sexta (3), os capangas de Antônio (Tony Ramos) barram a entrada de Aline em sua propriedade. A agricultora, então, resolve ir atrás de seus direitos na delegacia. “Acabei de tentar entrar nas minhas próprias terras, mas tinha um bando de peão armado de Antônio La Selva lá, me impedindo! Eu vim pedir a ajuda da polícia!”, diz ela.
Em seguida, um policial acompanha a protagonista até a fazenda do vilão e relata a queixa. “Essa moça está fora de si e não sabe o que diz. As terras não são mais dela”, dispara o pai de Caio (Cauã Reymond). “São minhas, sim, senhor! Eu provei na Justiça que fui enganada e a juíza me deu ganho de causa!”, rebate Aline.
“De fato, você ganhou aquela audiência, mas isso agora mudou, felizmente”, debocha Antônio, deixando a rival sem entender como isso é possível. E ele detona:
“Pois é. Acontece que nós conseguimos uma liminar. Um desembargador anulou aquela audiência e o julgamento daquela juíza incompetente. Em outras palavras, você perdeu, Aline Machado! Perdeu!”
A decisão judicial, porém, dura muito pouco. Rodrigo (Maicon Rodrigues) consegue derrubar a liminar à favor do latifundiário e a viúva pode voltar para casa. No entanto, o advogado explica que um novo julgamento deve acontecer para resolver o caso definitivamente.
Herdeiro dos La Selva
Nos próximos capítulos, Aline recebe com um misto de alegria e angústia a notícia de que está esperando um filho de Caio. Jurecê (Daniel Munduruku) tem uma visão da gravidez e chega a comentar com o produtor rural que algo bom acontecerá na vida de sua amada, mas não revela o que é.
Após sentir tonturas e até passar mal em cima do trator, a agricultora procura o posto de saúde, acompanhada por Lucinda (Débora Falabella), e fica sabendo da novidade.
Aline decide esconder a novidade de Caio, e pede que a dona da pousada guarde segredo: “Eu estou muito confusa. E ainda não quero que o Caio saiba desse filho”. Ela teme que Antônio possa fazer algum mal para o neto indesejado.
Veja também | Corpo jogado no rio: Vinícius paga com sangue por caso com Irene