Vítima de um acidente de carro, Carlão (Che Moais) acaba morrendo em Vai na Fé. Ele passa por uma cirurgia, mas sofre uma parada cardíaca logo em seguida. Os médicos fazem de tudo para reanimá-lo, enquanto Sol (Sheron Menezzes) reza para que o marido consiga sair dessa. Momentos depois, ela recebe a notícia do falecimento dele.
“A família de Carlos Eduardo Carvalho? A senhora estava ciente da gravidade do estado que seu esposo deu entrada no hospital?”, pergunta a médica na recepção do hospital. “A doutora está querendo dizer que ele…”, pergunta a protagonista. A médica assente com a cabeça e Sol se desespera. Ela desaba de vez ao ver Jenifer (Bella Campos) chegando.
Nas cenas seguintes, a mocinha aparece aos prantos, diante do corpo de Carlão, no necrotério. Apesar da dor, ela se obriga a ser forte no enterro, e nem cogita a possibilidade de descansar no luto. No dia seguinte, preocupada com a nova realidade da família, a vendedora de marmitas se arruma e sai para trabalhar. “Se eu não fizer o nosso corre, essa casa para”, diz a ambulante.

Todo esse drama na novela das 19h levanta a questão sobre a importância da carteira assinada. Jenifer (Bella Campos) fica indignada ao ver a mãe dando duro e defende a ideia de processar o aplicativo de entregas para o qual Carlão estava prestando serviços quando se envolveu no acidente. Sol, então, diz que é lindo ver a filha querendo mudar o mundo.
“Mas mudar o mundo demora. Eu tô é com pressa de pagar nossas contas. E você trata de ir pra faculdade. Só falta perder a bolsa”, ordena a viúva, já saindo. Para a neta, Marlene (Elisa Lucinda) desabafa sua preocupação com a situação financeira da família. Jenifer lembra que Lui Lorenzo (José Loreto) ofereceu ajuda, mas a avó rejeita completamente essa alternativa.
“Esse homem só trouxe confusão e desarmonia pra dentro da nossa casa. Não quero saber dele entrando de novo na vida da minha filha”, afirma Marlene, proibindo a jovem de comentar sobre o assunto na frente de Sol. Enquanto isso, a mocinha entoa suas paródias para chamar a atenção da freguesia. Ela segura o choro, e conta com o apoio de Bruna (Carla Cristina Cardoso) para se manter motivada.
Resumo do capítulo desta quarta (15)
Sol recebe a notícia do falecimento do marido. Jenifer não aceita o fato de não ser filha biológica de Carlão. Lumiar afirma a Ben que descobrirá quem foram os responsáveis pelo acidente. Theo se preocupa quando Orfeu ameaça Lumiar. Kate protege Sol e Jenifer de repórteres na porta do hospital. Lumiar leva Ben para o Refúgio de Fábio e Dora.
Theo gosta de saber que Sol ficou viúva. Lumiar estranha que a família do motorista do caminhão tenha sumido. Lui participa de um programa de entrevistas na televisão. Lui oferece ajuda para Jenifer, mas é destratado por Marlene. Theo questiona Kate sobre Sol. Theo conta a Lumiar que o marido de Sol foi uma vítima fatal do acidente.
Discussão sobre este post